Tu que trabalhas todos os dias do ano, mais do que as oito horas diárias porque tens inúmeros afazeres em casa e ainda de apoiar nos trabalhos de casa das crianças.
Tu que passas a ferro, lavas, esfregas, arrumas e cozinhas e está sempre tudo sujo e desarrumado na mesma.
Tu que passas o ano inteiro à espera destes meses, na expectativa de tirares aquelas férias que sonhas há anos.
Tu que chega esta época do ano e pensas que tens de pintar a casa, ou pelo menos lavar as paredes, os cortinados e arrumar a despensa, o sótão e a garagem.
Tu que passas o ano a reclamar que não tens tempo para ti, nem para a tua família e que passas os dias a correr de um lado para o outro.
Tu que tens filhos(as) mas que a maior parte do dia que estás com eles, é à noite quando estão a dormir.
Tu…sim tu. Aproveita o sol para passear, para rasgares as regras do ano inteiro. Deixa as crianças deitarem-se um pouco mais tarde para ficarem no jardim a olhar as estrelas. Deixa a roupa para passar e as paredes por pintar. Lava os cortinados e os tapetes no fim do verão e contempla a tua família.
Deixa o carregador do computar (e o computador) em casa e vai passear descalça(o) à beira mar ou à beira do rio. Aproveita para veres as tuas crianças crescerem. Mima-as, estraga-as com mimos.
Aproveita que estás de férias e mima o(a) teu(tua) parceiro(a).
Sejam felizes. No verão e no ano todo.
