A Companhia Geral CIMIC, que tem por missão a Coordenação e Cooperação Civil – Militar no exercício da NATO “Trident Juncture 2015”, informa que no sábado, 31 de outubro, irão ser deslocados dezenas de veículos militares entre o Campo Militar de Santa Margarida (Constância Sul) e Tancos (VN Barquinha), via terrestre, através da ponte da Chamusca, passando por Golegã, Entroncamento e Vila Nova da Barquinha.
A circulação irá ocorrer das 9h às 10h30, 14h30 às 16h30 e das 20h às 23h, pelo que se seguirá a transposição do rio Tejo e continuação no exercício na margem sul.
Os períodos de maior atividade com movimentação de tropas na região de Tancos, concelho de Vila Nova da Barquinha, estão previstos a partir de sábado e domingo, dias 31 de outubro e 1 de novembro com deslocamentos de forças e meios entre o Regimento de Engenharia nº 1 (antiga Escola Prática de Engenharia) e o Cais de Tancos (maioritariamente antes das 8h e após as 18h); com a utilização do Cais de Tancos e o movimento de materiais no rio Tejo.
Entre os dias 2 a 3 de novembro, segunda e terça-feira, está previsto o deslocamento de forças e meios entre o Regimento de Engenharia nº1 e o Cais de Tancos, bem como o movimento de forças e meios entre a Unidade de Apoio da Brigada de Reação Rápida e o Cais de Tancos.
Nos dias 2 e 3 de novembro, após a transposição do rio Tejo, na ponte militar alemã montada especialmente para o efeito, as forças militares deslocar-se-ão para o interior do Campo Militar de Santa Margarida através de estradas e caminhos públicos e privados.
Fotos: José Neves e NATO