Incluído no exercício TRIDENT JUNCTURE 2015, e em colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, no domingo, 1 de novembro, entre as 15H00 e as 17H30, no Centro Cultural local, vai ser realizado um rastreio de saúde, por militares especialistas da Brigada Multinacional, onde serão efetuados avaliações da tensão arterial e da glicémia (diabetes).

Em comunicado, os responsáveis pelo exercício internacional referem que, “cada vez mais nas operações militares, sejam elas de apoio em caso de catástrofes naturais, de apoio à paz ou mesmo em zonas de conflito, a importância da coordenação entre a componente militar e civil em todos os níveis de interação revela-se da maior importância para o bem de todos”.

No documento, pode ainda ler-se que, “nestas operações, a cooperação e a coordenação entre militares e civis são fundamentais para que seja atingido o objetivo, para tal, são planeadas um conjunto de ações não estritamente militares, realizadas em proveito da população, de caráter cultural, económico e social”.

Este rastreio será gratuito e estará aberto a toda a população que assim o desejar.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.