Concerto de jazz e voz dedicado a Tom Jobim acontece esta noite em Mação. Foto: DR

O projeto Remember Jobim nasceu em 2019 a propósito do 25º aniversário da morte de Tom Jobim, tendo sido idealizado pelo trompetista António José Morais. Pretende homenagear Tom Jobim e o seu legado musical, conferindo às suas composições uma roupagem mais jazzística e criando espaço para a improvisação. Para dar voz ao repertório do compositor brasileiro juntou-se também a este quarteto a cantora Beatriz Nunes, que ganhou notoriedade nacional como vocalista do grupo Madredeus.

Fazem parte do repertório do quarteto temas como “Retrato a Preto e Branco”, “Imagina”, “Desafinado”, “A Felicidade”, “Chega de Saudade”, “Samba do Avião”, “Por Causa de Vocês”, entre outros.

Este concerto de entrada livre contará com António Morais no trompete, Beatriz Nunes na voz, Tom Maciel ao piano, Gonçalo Leonardo no contrabaixo e Alexandre Alves na bateria.

O bilhete pode ser levantado na Câmara Municipal de Mação, nos dias úteis, ou no dia do espetáculo, na bilheteira do Cine-Teatro.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *