O espaço “Tribuna do Leitor” é destinado a dar voz aos leitores que queiram apresentar as suas opiniões ou os seus comentários. Os textos são reproduzidos na íntegra e são da responsabilidade dos signatários. Escreva-nos para tribuna@mediotejo.net.
por Cláudia Mourato
Na sequência da poluição que tem assolado o Rio Tejo, Arlindo Consolado Marques, tem denunciado desde 2015 esta situação, mostrando sempre em imagens e partilhas, na redes sociais, o que está a acontecer com o RIO. Passados 4 anos de denúncias, o Arlindo não tem desistido e incansavelmente tem apelado a todos por este nosso património natural.
O Arlindo, natural de Ortiga e meu amigo pessoal, é uma pessoa que não tem qualquer interesse político, económico ou social por detrás desta demanda, apenas o seu profundo Amor ao Tejo…
A ligação que todos temos com este rio que banha a nossa freguesia de Ortiga, bem como parte do nosso território nacional, devia ser uma preocupação de todos nós, levando-nos a uma inquietude pela inércia e desresponsabilização dos nossos políticos!
Agora, finalmente, parece que os nossos políticos estão a tomar medidas, mas nenhuma delas visa proteger o Arlindo face ao processo da CELTEJO e ao pagamentos das Custas Judiciais de um processo sem qualquer nexo que visa apenas amedrontar quem denuncia crimes.
Grata a todos de coração.
Cláudia Mourato
“Somos todos Arlindo Marques” – campanha de angariação de fundos