O Restaurante Tia Alice, em Fátima, continua a merecer destaque a nível nacional. Créditos: mediotejo.net

Contas feitas, apenas 19 alojamentos, entre hotéis e pousadas, e 18 restaurantes conseguiram manter-se na seleção do guia, ano após ano e de forma ininterrupta, nas últimas duas décadas.

Foram estes 37 projetos que, além de receberem a distinção “Mérito 20 anos”, durante a habitual cerimónia de entrega de prémios, foram os protagonistas do debate sobre o passado, o presente e o futuro do turismo em Portugal, que decorreu em março, em Lisboa.

No Guia Boa Cama Boa Mesa 2023, os distinguidos estão destacados, reforçando a importância do serviço prestado nos últimos 20 anos.

Conheça a lista dos 18 restaurantes distinguidos com o prémio “Mérito 20 Anos”, com indicação do concelho onde se localizam: 3 Pipos (Tondela), A Carvalheira (Ponte de Lima), A Cavalariça (Castro Verde), A Escola (Alcácer do Sal), A Lúria (Tomar), A Talha (Chaves), Calça Curta (Carrazeda de Ansiães), Chico Elias (Tomar), Estoril Mandarim (Cascais), Fialho (Évora), Porto Santa Maria (Cascais), Restaurante Típico D. Roberto (Bragança), Santa Quitéria (Felgueiras), São Gião (Guimarães), Solar dos Presuntos (Lisboa), Tasquinha do Oliveira (Évora), Tia Alice (Ourém), e Vallécula (Guarda).

Conheça a lista dos 19 alojamentos distinguidos com o prémio “Mérito 20 Anos”, com indicação do concelho onde se localizam: Farol Hotel (Cascais), Fortaleza do Guincho (Cascais), Hotel Moliceiro (Aveiro), Hotel Quinta do Lago (Loulé), Olissippo Lapa Palace (Lisboa), Palácio Estoril Hotel (Cascais), Penha Longa Resort (Sintra), Pestana Palace Hotel (Lisboa), Porto Palácio by The Editory (Porto), Pousada de Bragança (Bragança), Pousada Convento de Belmonte (Belmonte), Pousada Castelo de Óbidos (Óbidos), Pousada Mosteiro de Amares (Amares), Pousada Mosteiro de Guimarães (Guimarães), Quinta da Casa Branca (Funchal), Quinta das Lágrimas Palace (Coimbra), Reid’s Palace, a Belmond Hotel (Funchal), Ritz Four Seasons Hotel Lisboa (Lisboa), e Vila Vita Parc (Lagoa).

Na cerimónia, que antecede a publicação do Guia Boa Cama Boa Mesa 2023 – Edição 20 Anos, foram ainda distinguidos as melhores unidades hoteleiras (Chave de Platina, Ouro e Prata) e os melhores restaurantes (Garfo de Platina, Ouro e Prata), e entregues os prémios Revelação 2023, Chef do Ano 2023 e Prémio Carreira, atribuído a Justa Nobre, chef e empresária.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *