O Núcleo Museológico da Metalúrgica Duarte Ferreira (MDF), inaugurado no dia 1 de maio de 2017 em Tramagal e eleito o "Melhor Museu de Portugal 2018", pulverizou no mês de julho todos os anteriores recordes de visitas, somando um total de 2516 visitantes.

A atividade ‘Voo da Borboleta’ vai assinalar o aniversário do nascimento de Eduardo Duarte Ferreira, no domingo, dia 10 de fevereiro, no Museu Metalúrgica Duarte Ferreira, em Tramagal.

Para evocar a data de nascimento de Eduardo Duarte Ferreira, o evento integrará, pelas 11h00, a visita da Associação Portuguesa de Museologia (APOM) ao Museu MDF, entidade que lhe atribuiu o Prémio de Melhor Museu do Ano 2018, e, pelas 12h00, a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município de Abrantes e a Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.