Tramagal vence dérbi com o Pego e lidera sem derrotas. Foto: mediotejo.net

TRAMAGAL SPORT UNIÃO 2 CASA DO POVO DE PEGO 1

2ª Divisão Campeonato Distrital da AF Santarém – 4ª Jornada; 1ª Fase Série C – 12NOV23

Estádio Comendador Eduardo Duarte Ferreira – Tramagal

Entrada em campo das três equipas

Adeptos e simpatizantes de ambas as equipas formaram boa moldura humana no recinto desportivo, numa tarde amena e convidativa para a prática do futebol, incentivando duas equipas bem orientadas e com atletas de qualidade reconhecida, estando reunidos os ingredientes para um bom espetáculo.

Moeda ao ar para escolha de campo ou saída de bola

Iniciou-se a partida com as equipas a procurarem jogar com a bola a rolar rente à relva, com lances rápidos na procura da baliza adversária, onde as linhas defensivas, serenas e assertivas, iam controlando o ímpeto dos atacantes.

O Tramagal dominava em posse, com o Pego a tentar contrariar a estratégia do TSU e a explorar o ataque.

Num jogo bem disputado o Tramagal foi a primeira equipa a marcar

À passagem do 12º minuto, uma bola metida para a área do Pego em passe longo, resultou no primeiro golo da partida. Francisco Oliveira surgiu rápido à solicitação e, oportuno, levou de vencida a oposição de João Elisbão. Estava aberto o marcador, a favor da equipa do TSU.

Com as equipas encaixadas taticamente, a qualidade dos seus atletas, o empenho e a determinação na entrega ao jogo tornou a luta a meio-campo com intensidade máxima, com ascendente do Tramagal em posse de bola.

Equipa de Tramagal em lance de ataque

À passagem dos 33 minutos, no entanto, a equipa do Pego chegou à igualdade.

Na sequência de uma jogada de insistência por parte da equipa pegacha, Guilherme Salgueiro desferiu um remate frontal à baliza à guarda de Daniel Marques, que, apesar de uma boa estirada, não conseguiu evitar o golo do empate. E o Pego cresceu com o golo obtido.

À passagem da meia hora, a equipa d Pego chegou à igualdade

Estava animado o jogo e o espetáculo, com o Pego a responder bem em campo, perante um forte Tramagal, com a entrega das duas equipas a ser uma constante.

Ao cair do pano do primeiro tempo, o TSU recuperou uma bola a meio campo, com Paulo Batista a não desperdiçar a oportunidade de elevar o marcador para 2-1. Um bom remate que resultou num bom golo.

Tramagal marcou o golo da vantagem no final do primeiro tempo

Pouco depois a equipa de arbitragem mandou os jogadores recolherem aos balneários para um curto mas merecido descanso, com o resultado em 2 para o TSU, 1 para a CP Pego.

A segunda parte trouxe uma equipa do Pego mais subida no terreno, mais intensa na disputa da bola, procurando a obtenção do golo do empate, a que se opunha a bem organizada linha defensiva do TSU, que, recuperando a bola, rapidamente a colocava ao alcance dos jogadores mais avançados.

Meio campo muito povoado na disputa pela posse da bola

A vencer por duas bolas a uma, a equipa do TSU, mais calma e mais concentrada, procurava que a bola rodasse entre os seus jogadores, na procura de espaço para a desmarcação dos avançados e para a obtenção de um golo que proporcionasse maior conforto na partida. 

Jogo muito disputado opôs TSU e Pego

Por sua vez, a equipa do Pego, muito aguerrida, não se dava por vencida, e procurou até final da partida a obtenção de um golo que permitisse levar pontos de Tramagal.

Nem o Tramagal ampliou a vantagem nem o Pego empatou o jogo, pelo que a vitória acabou por pertencer à equipa orientada por Wilson Leite.

João Elisbão esteve em bom plano na baliza do Pego

De salientar na equipa pegacha as boas intervenções do guarda-redes João Elisbão, aos 14 minutos, a remate de Flávio Calado, e à recarga de José Garcia. Aos 30 e aos 44 minutos efetuou mais duas boas intervenções, a remates de Paulo Batista, mantendo sempre a sua equipa na disputa pelo resultado positivo.

Daniel Marques segurou os três pontos e o TSU segue só com o pleno de vitórias esta época

Duas boas equipas num derbi concelhio que proporcionou aos muitos espetadores um bom jogo de futebol, de onde saiu vencedor o Tramagal Sport União por 2-1, mantendo-se assim invicto esta época, com quatro vitórias em quatro jogos, e no 1º lugar da Série C.

Bom derbi concelhio opôs Tramagal e Pego

A equipa de arbitragem cumpriu com a missão que lhe estava destinada assinalando o que tinha para assinalar, mostrando o cartão amarelo quando a situação o justificava. Bom trabalho.

Ficha de jogo:

TRAMAGAL SPORT UNIÃO:

Equipa do Tramagal SU

Daniel Marques, Rui Oliveira, Miguel Silva, Paulo Batista, Flávio Calado, Jota, Luis Pereira, Francisco Oliveira, Diogo Rocha, André Milagaia, Rafael Silva.

No banco:  João Serafim, David Martins, Paulo Martins, José Garcia, Duarte Ribeiro, Ricardo Felix, Carlos Silva.                                

Treinador: Wilson Leite.

CASA DO POVO DO PEGO:

Equipa da CP Pego

João Elisbão, André silva, Fábio Duque, João Horta, Salgado, Daniel, Pedro Casado, Rafael Fernandes, Carlos Gomes, Guilherme Salgueiro, Macide.

No banco:  Mascate, Leonardo, Fábio Santos, João Ruivo.                               

Treinador: Fábio Santos.

Trio de arbitragem com os capitães das duas equipas

Equipa de Arbitragem: Pedro Francisco, Bruno Nunes, Afonso Cunha.

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas, a par dos presidentes de Tramagal e Pego.

Wilson Leite, treinador do Tramagal Sport União. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | WILSON LEITE, TREINADOR DO TRAMAGAL:

Fábio Santos, treinador do Pego. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | FÁBIO SANTOS, TREINADOR DO PEGO:

João Serafim, presidente do TSU. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | JOÃO SERAFIM, PRESIDENTE DO TRAMAGAL SU:

Fábio Santos e João Ruivo (da esquerda para a direita) no campo de futebol da Casa do Povo do Pego. Foto arquivo: mediotejo.net

ÁUDIO | JOÃO RUIVO, PRESIDENTE SECÇÃO DESPORTIVA CP PEGO:

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *