o Torneio DisCup envolve as 4 equipas de Abrantes que disputam os campeonatos distritais de futebol senior. Foto arquivo: CMA

Tramagal (TSU) e Abrantes e Benfica (SAB) vão disputar no dia 10 de setembro a final da 2ª edição do troféu DisCup, depois de terem vencido no domingo as equipas de CDR Alferrarede e da CP Pego por 4-2 e 0-4, respetivamente. O DisCup, torneio concelhio de pré-época, envolve as quatro equipas do concelho de Abrantes que disputam os campeonatos distrital de futebol sénior da Associação de Santarém.

No Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, em Tramagal, o primeiro jogo colocou frente a frente as equipas do Tramagal Sport União e CDR de Alferrarede “Os Dragões”, ambas a disputar a 2ª divisão, com a equipa orientada por Wilson Leite a vencer o conjunto de Pedro Varino por 4-2.

No campo de jogos do Pego, a equipa da casa, que disputa a 2ª divisão distrital e é treinada por Pedro Sampaio, foi batida por 0-4 pelo conjunto do Sport Abrantes e Benfica, que disputa a 1ª divisão distrital e é orientada por Paulo Seninho.

O TSU, vencedor da I edição do torneio, levou também a taça disciplina para a sua sala de troféus. Foto: CMA

Com estes resultados, o Tramagal vai tentar reconquistar no domingo, dia 10, às 16h00, o troféu que ganhou na época passada, precisamente frente ao Abrantes e Benfica. Já as equipas de CDR Alferrarede e da CP Pego disputam no Campo CUF o jogo de apuramento do 3º e 4º classificado, às 10h30.

Dia 10 – 10h30 – CP Pego vs CDR Alferrarede – apuramento do 3º e 4º lugar – Campo CUF – Alferrarede.

Dia 10 – 16h00 – Final – Tramagal SU vs Abrantes e Benfica (SAB) – Estádio Municipal de Abrantes.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *