O Tramagal Sport União (TSU) assinalou no dia 1 de maio o seu 95º aniversário, tendo sido anunciada a recandidatura a um novo mandato da equipa liderada pelo atual presidente, Luís Lopes, a renovação do campo de jogos Comendador Eduardo Ferreira ao nível do saneamento e wc publico, a instalação de um relvado sintético ainda este verão, e metas a atingir para quando o clube da borboleta assinalar o seu centenário, a 1 de maio de 2022.
“Queremos chegar ao centenário com a reativação do atletismo e do basquetebol e recuperar algumas das modalidades que muito deram a a este clube, temos um sintético à porta, a atual direção vai recandidatar-se a mais um biénio, para dar continuidade ao trabalho desenvolvido e aos projetos em mãos, vamos ter mais equipas de formação, mais movimento, em suma, temos um TSU vivo”, disse o presidente da direção, Luís Lopes, ao mediotejo.net
Atualmente o TSU possui uma sede moderna, no centro da vila, e aposta no investimento e na modernização das infraestruturas em desfavor da competitividade nos campeonatos distritais, tendo dezenas de jovens a participar nos escalões de formação e militando a sua equipa sénior no campeonato da 2ª divisão distrital da AF Santarém.
O vereador com o pelouro do Desporto da Câmara de Abrantes, Luís Correia Dias, marcou presença no almoço comemorativo tendo congratulado o TSU pelo seu 95º aniversário, observando que os desafios que se avizinham, às portas de assinalar o seu centenário, “são muito importantes e passam pela melhoria das instalações do campo de jogos” Comendador Eduardo Duarte Ferreira.
“Ainda hoje [segunda-feira] tivémos funcionários da Cãmara a trabalhar nas melhorias infraestruturais, ao nível do saneamento, e também esperamos que, na próxima época, o campo de jogos esteja colorido com uma cor que todos gostamos”, numa alusão ao relvado sintético.
Questionado diretamente sobre a possibilidade de 3 clubes do concelho de Abrantes poderem ver a instalação dos relvados ainda este ano 2017, Luís Dias disse: “tudo faremos para que os dois clubes que se candidataram [Tramagal e Pego] e que ganharam os apoios financeiros da FPF possam ter os seus relvados e, seguramente, que os Dragões de Alferrarede também se juntarão à festa”.
A vila de Tramagal assinalou o Dia Mundial do Trabalhador e o 95º aniversário do Tramagal Sport União (TSU), esta segunda-feira, dia 1 de maio , com uma visita à sala de troféus do clube (11:00), almoço comemorativo nas instalações da escola Otávio Duarte Ferreira (12:30), a entregas de 5 borboletas de prata aos associados mais antigos, e o 13º torneio de escolinhas de futebol, às 16:00, no Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, onde participaram mais de 200 jovens atletas.
O Tramagal Sport União (TSU), clube fundado a 1 de maio de 1922 assinalou o seu 95º aniversário num ambiente muito especial, uma vez que esta época, pela primeira vez na sua longa história, o campo de jogos vai ser dotado de um relvado sintético.
FOTOS: Jorge Santiago



