TSU aprova contas e adia eleições para dia 26 de maio. Foto: mediotejo.net

O Tramagal Sport União (TSU) reuniu em Assembleia Geral com três pontos na ordem de trabalhos. Se a sessão foi pacífica e as contas de 2022 foram aprovadas por unanimidade pelos cerca de 80 sócios presentes, já a eleição para os novos corpos sociais foi adiada para dia 26 de maio por falta de listas candidatas. O atual presidente, João Serafim, assegurou, no entanto, que não vai deixar o clube cair num vazio diretivo.

No auditório da sede da Junta de Freguesia de Tramagal, e perante a ausência de listas candidatas, João Serafim, atual presidente da direção, pediu a palavra e dirigiu-se aos sócios manifestando alguma tristeza pela não aparecimento de candidatos à gestão do centenário clube, tendo adiantado, no entanto, que no dia 26, se não apareceram listas, apresentará ele próprio uma equipa para dar continuidade ao trabalho desenvolvido nestes últimos quatro anos.  

A sessão continua em aberto e terá continuidade no dia 26, às 21h00, para fechar o ponto que ficou para decidir: a eleição dos corpos sociais para o próximo biénio. O jornal mediotejo.net falou com o atual presidente da direção sobre a dinâmica do clube que acabou de assinalar o seu primeiro centenário e que está envolvido na luta pela subida à 1ª divisão distrital.

João Serafim, atual presidente da direção do TSU. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | JOÃO SERAFIM, PRESIDENTE EM EXERCÍCIO DA DIREÇÃO DO TSU:

O TSU divulgou, entretanto, o balanço da Campanha – 100 Anos, 100 Sócios. Em comunicado, a direção deu conta que “o objetivo foi superado” e que durante o ano do Centenário, e desde maio de 2022, aderiram 157 novos sócios, o que representou um crescimento da Família do Tramagal Sport União em 24,6 %.

O TSU, à data de 1 de maio de 2022, tinha 639 sócios, tendo chegado ao dia 1 de maio de 2023 com 795 associados.

Entre janeiro e maio de 2022, acrescenta a mesma nota, e por iniciativa do cobrador, Teófilo Moreira, já havia aderido um apreciável número de sócios, não considerados neste balanço.

“É este o caminho que queremos continuar a percorrer. Um TSU maior, um TSU melhor”, afirmou, tendo concluído ao afirmar que “ser sócio do TSU é uma honra, um privilégio e um dever para os Tramagalenses”.

TSU aprova contas e adia eleições para dia 26 de maio. Foto: mediotejo.net

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *