O Tramagal Sport União (TSU), para animar e incentivar os jovens atletas dos escalões de formação na quadra natalícia, promoveu um concurso de talentos que culminou com a entrega a cada participante de uma bola de futebol autografada pelos atletas do escalão sénior.
O objetivo deste concurso de talentos para atletas da formação era aproximar os jovens do histórico clube da vila metalúrgica, numa época atípica e com os jovens privados de jogar futebol devido à pandemia, e estreitar laços de comunhão com dirigentes e atletas do escalão principal, através da criação de um vídeo que tinha por mote o TSU.
O prémio, que seria entregue ao vídeo que recebesse mais ‘gostos’, acabou por ser alargado a todos os participantes, que assim, no sábado, receberam em pleno relvado do Campo de Jogos Comendador Eduardo Duarte Ferreira, uma bola de futebol autografada pelos atletas do escalão sénior.
“Gestos simples, corações enormes”, escreveu a direção do TSU na sua página oficial, tendo dado conta que os jovens atletas Henrique Caroço, Dinis Mendes, Tiago Agostinho, Tomás Oliveira, Bernardo Duarte, Cristóvão Neto e Martim Barralé “ficaram radiantes” por estarem junto dos seus ídolos do TSU, que lhes entregaram as bolas autografadas.

“Os seus olhares e sorrisos foram raios de sol quentes nesta manhã fria de dezembro”, pode ler-se na página histórico clube fundado a 1 de maio de 1922, atualmente presidido por João Serafim.
Sessões online discutem impacto da pandemia nos jovens atletas
O Tramagal Sport União apesar da ausência de jogos de campeonato nos escalões de formação, está a promover um ciclo de conversas online com agentes desportivos e sociais visando refletir sobre esta problemática.
Nesse sentido, no dia 15 de janeiro, às 21:00, através da plataforma ‘Zoom’, o tema em análise e discussão, sob o mote ‘Um atleta de sucesso’, vai ser ‘A importância do desempenho escolar e social em jovens atletas’. A oradora convidada, formadora certificada, é Tatiana Lopes, Psicóloga Clínica e da Saúde.
No dia 21 de dezembro, o TSU já tinha promovido uma sessão com Pedro Mendes, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, para conversar sobre a ‘Perspectiva da Arbitragem’.