Trabalhador da Mitsubishi ferido com gravidade em Tramagal após eletrocussão. Foto: mediotejo.net

Um eletricista de manutenção na empresa Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) no Tramagal ficou ferido com gravidade na terça-feira após uma eletrocussão num quadro elétrico onde estaria a trabalhar. O trabalhador, de 46 anos, foi transportado diretamente pelos bombeiros de Abrantes para a Unidade de Queimados de São José, em Lisboa, com queimaduras de 2º e 3º grau na cara e nos membros.

Em declarações ao mediotejo.net, fonte dos Bombeiros Voluntários de Abrantes disse que funcionário estaria a trabalhar num gerador, quando se deu o acidente de trabalho, cerca das 17:40, provocando ferimentos graves ao eletricista provocadas pelas queimaduras.

Com o rebentamento do quadro elétrico a empresa ficou ontem privada de energia tendo inviabilizado a normal produção na fábrica da Mitsubishi durante o dia de hoje, quarta-feira.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Abrantes, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Médio Tejo e a GNR de Tramagal.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.