Rui Pinheiro Ferreira, 24 anos, é o novo presidente da Associação de Melhoramentos da Freguesia de Tramagal (AMFT) após o ato eleitoral que decorreu na quinta-feira à noite no auditório da Junta de Freguesia da localidade. Rui Pinheiro substitui no cargo António Rui Veiga, que exerceu o cargo de presidente desde 2011.
Uma equipa muito jovem, com uma média de idades a rondar os 24 anos, que vem renovar quase na íntegra os quadros sociais da Associação, fundada em 1987, e que traz novas ideias para implementar em Tramagal, através da AMFT. Rui Pinheiro não os revela neste dia, mas promete faze-lo aquando da apresentação do plano de atividades, em fevereiro/março de 2017.
“Temos muitas ideias e muitos projetos para desenvolver na AMFT, uns que vão surpreender pela inovação ou porque já não se realizam em Tramagal há muito tempo, e vamos manter atividades que já se desenvolvem regularmente, como o almoço das comunidades tramagalenses, as atividades ligadas ao Dia da Criança, entre outros, mas também a gestão diária do parque infantil e dos campos de ténis”, disse ao mediotejo.net, o novo presidente da direção da AMFT.

Rui Pinheiro afirmou ainda contar com o apoio dos elementos da antiga direção, da população e dos associados para que o projeto associativo que agora conhece novos dirigentes possa seguir em frente, confiante que a juventude e alguma inexperiência da equipa diretiva que lidera não seja entrave ao sucesso da associação e possa deixar marca e ser referenciada positivamente dentro de dois anos, quando findar este primeiro mandato.
“Apelo aos tramagalenses que apoiem esta direção, na sua juventude e inexperiência, e desejo votos de um Feliz Natal a todos”, disse o dirigente associativo, 24 anos.
Ao longo da sua história, a AMFT tem contribuído para a construção de equipamentos tidos por necessários para a comunidade onde se insere, como seja o pavilhão gimnodesportivo, casas mortuárias de Tramagal e Crucifixo, complexo de campos de ténis na zona desportiva da vila, a par de um parque infantil, edificado no mesmo local, e inaugurado em dezembro de 2014.
Corpos Sociais eleitos para o biénio 2017/2019
Direção:
Presidente -.Rui Pinheiro Ferreira
Vice-presidente – Tiago Serra Veiga
Secretário – Mariana Inácio Torres
Tesoureiro – Mariana Marques Narciso
Vogal – André Ramalho Peixoto
Vogal – André Ventura Bernardes
Vogal – João Pereira Félix
Assembleia-Geral
Presidente – Vitor Hugo Cardoso
Vice-presidente – António Pratas Veiga
Secretário – Manuel Ventura
Conselho Fiscal
Presidente – Vitor Freire Almeida
Vice-presidente – José Brito Neto
Relator – Ilídio Martins Palmeiro
Suplente – Cesaltina Neto

AMFT/BREVE HISTORIAL
A Associação de Melhoramentos da Freguesia de Tramagal (AMFT) é uma entidade pública sem fins lucrativos que se dedica á promoção de estudos e implementação de ações de natureza diversa que visam essencialmente o bem-estar da sua população.
Esta associação criada em 29 de Maio de 1987, iniciou a sua atividade estudando a forma de poder trazer sempre obras que se traduzissem em mais-valias para a freguesia, assim em 10 de Novembro de 1991 com vários tipos de apoios inaugurou a casa mortuária de Tramagal, obra há muito ansiada pela população, continuando o seu trajeto a associação iniciou um projeto de construção de um pavilhão desportivo, obra elementar pois o apoio á atividade desportiva tanto escolar como da população era inexistente, em 20 de Maio de 1995 essa obra tornou-se uma realidade visível para todos, o Pavilhão Municipal de Tramagal estava inaugurado, mais uma vez o apoio da população foi importante pois contribuiu com uma verba significativa para a altura.
Sabendo esta associação que o lugar do Crucifixo tinha o desejo de ai edificar uma casa mortuária, pôs mão á obra, foram feitos os contactos necessários, com o apoio de todos essa obra veio a ser uma realidade em 27 de Dezembro de 1997.
A Associação de Melhoramentos da Freguesia de Tramagal ao longo dos anos foi tendo sempre a preocupação de em consonância com a Junta de Freguesia e Camara Municipal estabelecer prioridades e propôs-se sempre a colaborar com todos, desde que a melhoria da qualidade de vida da sua população fosse uma prioridade. Assim e após a execução de três importantes obras achou a associação que muito ainda havia a fazer, não possuindo sede própria e tendo vontade de continuar com a execução de obra achou por bem encetar contactos com a Camara Municipal no sentido de ser disponibilizada uma parcela de terreno na zona desportiva de Tramagal para ia poder construir uns campos de ténis.
Após protocolo estabelecido e cedência de terreno concluída, esta associação deu inicio á construção dos atuais campos de ténis de Tramagal, inaugurados em 28 de Outubro de 2001, espaço esse onde hoje tem a sua sede.
Passados alguns anos e após varias crises, uma nova direção tomou posse em Outubro de 2011, foram analisadas algumas prioridades na vila e chegou-se á conclusão que o resto da parcela de terreno cedido pela Camara Municipal tinha de ser preenchido com uma nova obra, um parque infantil/circuito manutenção fisica, um objetivo para esta associação.
Assim em 21 de Dezembro de 2014 foi inaugurado o novo parque em Tramagal, uma mais valia para a vila, um local multigeracional que permite á população usufruir deste magnifico espaço.