Morreu hoje Alfredo Mota Pereira, aos 91 anos. Alfredo Mota era Sócio Honorário do Tramagal Sport União (TSU), por decisão aprovada pelos sócios por unanimidade e aclamação em abril último, sendo ainda o sócio nº 1 do popular clube tramagalense, fundado a 1 de maio de 1922.
Alfredo Mota Pereira nasceu em 1927, e está ligado ao TSU de forma indelével. Foi o mais jovem presidente da coletividade, com apenas 18 anos, num período difícil em plena II Guerra Mundial.

É a primeira vez que tal distinção recai num sócio do emblemático clube “metalúrgico”. Foto: mediotejo.net
Era o presidente em exercício quando o clube conquistou o primeiro título, em 1953, selado com uma goleada em Alpiarça por 5-0. Valeu o título de Campeão Distrital da 2ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém da qual o TSU é sócio fundador. Alfredo Mota foi também presidente da Mesa da Assembleia Geral desta Associação.
As cerimónias fúnebres decorrem este domingo, dia 10 de junho, às 16:00, na Igreja Nossa Senhora da Oliveira, seguindo para o cemitério de Tramagal. Os restos mortais de Alfredo Mota estão desde a tarde deste sábado na Casa Mortuária de Tramagal.

À família enlutada e ao TSU, o jornal mediotejo.net endereça as mais sentidas condolências.