Next Generation eCanter, da Mitsubishi Fuso, vai ser produzido em massa na fábrica de Tramagal. Créditos: Mitsubishi Fuso

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), em Tramagal, assinala esta segunda-feira, dia 22 de maio, as 250 mil unidades Canter produzidas na unidade fabril e o início da produção do novo eCanter – veículo elétrico da Mitsubishi Fuso.

O programa do evento contempla uma visita à fábrica e à unidade de produção do eCanter, e conta com a presença e intervenções de Karl Deppen, CEO da Mitsubishi Fuso Truck and Bus Corporation (MFTBC), de Arne Barden, CEO da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE), do primeiro-ministro António Costa, e do secretário de Estado da Economia, Pedro Cilínio.

O encontro de apresentação do eCanter assinala ainda a produção das 250 mil unidades do modelo Canter, veículos com o selo Made in Europe, produzidos todos os dias, em Portugal, há já quatro décadas. A linha de produção deste novo veículo elétrico da marca está instalada no Tramagal, município de Abrantes.

A fábrica da Mitsubishi Fuso é a unidade central de produção da FUSO, na Europa, produzindo todos os modelos Canters e eCanters para o mercado europeu.

A fábrica de Tramagal emprega, atualmente, 530 trabalhadores, de sete nações diferentes, assumindo-se como a maior empregadora da região. A partir de Portugal, os veículos produzidos viajam até 32 países europeus, assim como para Marrocos, sendo a Mitsubishi FUSO Truck Europe o terceiro maior fabricante de veículos automóveis a nível nacional.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

2 Comentários

  1. Com a ridicula autonomia de 100 kms (algumas bicicletas já tem mais) admira como conseguiram vender 250 mil unidades. Mas ainda bem.

    1. Se tivesse atenção ao que lê não tinha esse tipo de comentário. 250 mil unidades canter e não e-canter…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *