A atleta Mariana Marques, de Tramagal e com 13 anos, vestindo a camisola do Sporting Clube de Abrantes (SCA), clube que representa, venceu o concurso de lançamento do peso no Torneio Internacional de Lançamentos disputado em Leiria, no pretérito fim de semana.

A jovem atleta, orientada pela professora Susana Estriga, obteve mais esta grande conquista na última prova da época, no Centro Nacional de Lançamentos, tendo alcançado a sua segunda melhor marca com o engenho de 3kg, com um lançamento de 11,27 m.

Em declarações ao mediotejo.net, Susana Estriga não escondeu a sua satisfação pela “fantástica evolução” de Mariana Marques na época que agora finda, tendo referido que, na última prova da época, que conquistou, “não fez recorde pessoal mas alcançou a sua segunda melhor marca com o engenho de 3kg”.

Concluída a época desportiva, e relativamente à performance desportiva alcançada pela Mariana, a professora e treinadora disse que os resultados atingidos “superaram largamente o perspetivado. Com o peso de 2 kg a atleta progrediu 1,08m, mas a maior evolução verificou-se com o engenho de 3kg passando dos 9,54 m, alcançados em julho de 2016, para os 11,80m”.

Relativamente ao futuro, Estriga disse que, “para já, gostava de a levar a um europeu ou mundial de juvenis ou juniores, mas para lá chegar ainda terá um longo e trabalhoso caminho pela frente”, concluiu.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *