A Freguesia de Tramagal vai distribuir as reformas e reforçar o apoio nas entregas ao domicílio. Foto: mediotejo.net

Com o objetivo de ajudar a população mais vulnerável a manter-se em casa devido à pandemia da covid-19, a Junta de Freguesia de Tramagal vai distribuir as reformas porta a porta a partir desta segunda-feira, dia 6 de abril, semana em que vai reforçar o apoio nas entregas ao domicílio por via da significativa adesão da população a este serviço de proximidade.

A própria junta de freguesia disponibilizou um horário entre as 9:00 e as 15:00 para ajudar as pessoas com pouca mobilidade, doentes crónicos ou pessoas mais idosas, adquirindo os produtos e fazendo a respetiva entrega seja na deslocação ao posto de saúde (ao nível de receituário) seja às lojas e supermercados (para aquisição de bens alimentícios ou outros) e à farmácia local, para aquisição e entrega de medicamentos, disse ao mediotejo.net o presidente da Junta de Freguesia de Tramagal, Vítor Hugo Cardoso, que também anunciou um apoio extra na altura dos aposentados receberem as suas reformas.

“A partir desta segunda-feira, dia 6 de abril, a Junta de Freguesia, em colaboração com a Associação Humanitária de Dadores de Sangue (AHDSFT), vai entregar porta a porta as reformas às pessoas para que os aposentados não se desloquem para o posto dos CTT nem tenham de sair de casa”, adiantou.

A Junta de Freguesia de Tramagal publicou nas redes sociais os contactos e horários de estabelecimentos comerciais, incluindo contactos úteis como da farmácia e postos de abastecimento de gás e combustível, entre outros, com indicação daqueles que fazem entregas ao domicílio, no âmbito da prevenção da covid-19. A própria Junta de Freguesia está no terreno a recolher pedidos e a fazer entregas para que ninguém saia de casa.

Os funcionários da Junta de Freguesia de Tramagal deslocam-se à farmácia local, para aquisição e entrega de medicamentos ao domicílio. Foto: mediotejo.net

“As pessoas estão a aderir e a aproveitar este serviço, que vamos reforçar esta semana, sendo que as pessoas o que mais pedem é para ir buscar compras ao supermercado e medicamentos à farmácia”, disse Vitor Hugo.

Qualquer cidadão com doenças crónicas, idosos ou com dificuldade de locomoção pode ususfruir deste serviço gratuito, podendo o mesmo ser requisitado através dos serviços administrativos da Junta de Freguesia de Tramagal pelos contactos: 961620325; 241897153 e email: freguesiatramagal@gmail.com

“Estamos todos a ajudar a população no que esta necessitar, nomeadamente os casos de pessoas que não podem sair de casa e precisam de apoio, e temos o nosso pessoal e as nossas carrinhas a dar esse ajuda na compra e na entrega para evitar que as pessoas saiam de casa”, concluiu.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.