A Cistus, como Associação Juvenil de Apoio ao Desenvolvimento Local, tem vindo a desenvolver várias iniciativas em Tramagal, entre as quais, este domingo, dia 4 de setembro, uma nova edição da Feira Franca, a decorrer entre as 10:00 e as 19:00 no espaço do mercado da Vila.

A par da Feira de Velharias, e de encontro aos mesmos objetivos, a Cistus decidiu promover uma Feira Franca no primeiro domingo de cada mês, onde se pode vender de tudo um pouco, desde legumes e hortaliças, a vestuário, doçaria ou artesanato, entre outros.

Depois do interregno no mês de agosto, a Cistus regressa com esta atividade tendo informado que existem ainda algumas bancas disponíveis para os eventuais interessados em participar.

A primeira edição da Feira decorreu no dia 6 de março, e tem sido um sucesso, ao nível da participação de feirantes e de animação no espaço interior do mercado diário.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.