Tramagal venceu o derby concelhio frente ao Alferrarede e segue no 3º lugar da tabela. Foto: mediotejo.net

CLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO “OS DRAGÕES” DE ALFERRAREDE 1 TRAMAGAL SPORT UNIÃO 6
13ª Jornada – 2ª Divisão Distrital (Série B)
Domingo, dia 8 de janeiro 2023
Campo CUF (Alferrarede, Abrantes)

Foto: mediotejo.net

Ainda os adeptos se estavam a posicionar nos seus lugares para assistirem à partida e já o Tramagal se colocava em vantagem, quando o cronómetro marcava dois minutos. A assistência para o golo foi de Gonçalo Grilo que recebeu a bola na ponta esquerda da área e passou-a para o centro onde apareceu Bernardo Marques a enviar a bola para o fundo das redes.

Pouco depois de passarem cinco minutos do primeiro golo surgiu o segundo da equipa tramagalense, desta feita por intermédio de Luís Ferreira. Antes de dez minutos corridos após o apito inicial a equipa de Alferrarede já se via assim com dois golos de desvantagem, algo que deu logo outra comodidade ao jogo da equipa do emblema da borboleta, que por pouco não fazia o terceiro aos 11 minutos por intermédio de Gonçalo Grilo.

A equipa visitante colocou-se muito cedo em vantagem. Foto: mediotejo.net

A equipa de Alferrarede não conseguia construir o seu jogo nem contrariar o jogo da equipa adversária, pelo que antes dos 20 minutos viu o marcador crescer para os três zero. Depois de um pontapé de canto a bola acabou por andar enrolada na área defendida pelos Dragões, acabando o esférico nos pés de Bernardo Marques que fez uma vez mais abanar as redes adversárias, fazendo o segundo da conta pessoal.

Entretanto a equipa da casa conseguiu chegar à baliza adversária através de um remate de longe, mas o pontapé saiu fraco para uma defesa fácil de Daniel Marques. O Tramagal respondeu depois também com um remate por parte de Luís Ferreira, que obrigou o guarda-redes Carlos Gaspar a socar a bola por cima do travessão, cedendo canto.

Foto: mediotejo.net

Recebendo uma bola na linha e vendo-se com muito espaço, Ricardo Félix parou a bola à sua frente e teve bastante tempo para decidir o que fazer a seguir com o esférico. Optou por centrar a bola, num cruzamento teleguiado que foi ter diretamente à cabeça de um atleta tramagalense o qual, no entanto, não conseguiu corresponder da melhor forma, com a bola a passar ao lado.

Antes dos 40 minutos, o Tramagal criou outra grande oportunidade através de uma bola centrada que passou por cima do guarda-redes dos Dragões indo ter até ao segundo poste onde apareceu João Marques a cabecear para uma baliza desprotegida, mas com o cabeceamento a passar ao lado, fruto também do pouco ângulo de finalização e com o cabeceamento a ser feito em esforço.

Foto: mediotejo.net

Dois minutos depois o atleta tramagalense João Marques beneficiou de uma oportunidade claríssima, sendo que após uma bola rasteira colocada com força para uma zona crítica, no centro da área, João Marques adiantou, ficou frente com o guarda-redes, esticou o pé, a bola foi com força à figura do guardião de Alferrarede.

Antes de o árbitro da partida enviar os jogadores para os balneários Alferrarede conseguiu criar duas oportunidades. A primeira surgiu após um livre batido por Rafa para o centro da área, a rasgar a defensiva, mas Diogo Gomes, embora esticando-se e em esforço, não conseguiu chegar a tempo de encostar. Pouco depois, naquela que foi a última jogada da primeira parte, a equipa da casa conseguiu criar outra oportunidade também através de um cruzamento, a melhor até ao momento, mas o cabeceamento passou por cima da baliza defendida por Daniel Marques.

Foto: mediotejo.net

De volta à partida para mais 45 minutos, os primeiros 20 passaram sem grandes lances dignos de registo, com a equipa do Tramagal tranquila, a controlar bem a bola e fazendo-a rolar ao longo de toda a extensão do campo, e com a equipa de Alferrarede sem conseguir pegar no jogo ou construir jogadas de perigo.

Foi só aos 65 minutos que surgiu uma grande oportunidade, e uma vez mais para o Tramagal, em que o capitão Grilo ficou com a bola no pé, frente a frente com o guarda-redes, tendo o avançado tentado desviar. A tentativa de golo no entanto foi ofuscada por uma brilhante defesa de Carlos Gaspar que evitou assim um golo que parecia certo.

Foto: mediotejo.net

Pouco depois foi a vez de Flávio Calado falhar outra grande oportunidade de aumentar o marcador. David surgiu com a bola e seguiu com ela lado esquerdo, passando para o centro para Grilo que controlou o esférico e, vendo o caminho para a baliza barrado pela muralha defensiva da equipa de Alferrarede, passou um pouco mais para trás, mas ainda dentro da área, para Flávio Calado que rematou em jeito mas demasiadamente colocado, pelo que a bola a passou ligeiramente ao lado do poste direito da baliza.

Depois de um remate rasteiro que Carlos Gaspar segurou sem problemas, o Tramagal chegou novamente ao golo através de João Marques que, recebendo a bola no lado direito e vendo-se isolado, não facilitou e colocou a bola no fundo da baliza.

Foto: mediotejo.net

Aos 76 minutos o Tramagal chegou à mão cheia de golos, desta feita através de Xavier Silva que recebeu a bola dentro da área e, tendo tempo para tudo, virou-se para a baliza, ajeitou a bola e rematou não dando hipótese de defesa ao guardião dos Dragões.

O golo de honra da equipa da casa surgiu pouco depois dos 80 minutos, quando após uma confusão dentro da área, Ricardo Farinha acabou por conseguir introduzir a bola na baliza do Tramagal.

Foto: mediotejo.net

Não obstante, o resultado final ainda não estava fixado, pois ainda viria a surgir um penalti em benefício da equipa visitante, o que suscitou muitos protestos por parte da equipa de Alferrarede. Na concretização, Flávio Calado não facilitou, e embora Carlos Gaspar tenha adivinhado o lado para onde foi a bola, nada conseguiu fazer para travar o remate que fez balançar pela última vez as redes da baliza, fixando o resultado final em 1-6.

Os Dragões de Alferrarede ainda poderiam ter reduzido um pouco mais a diferença no marcador depois de uma grande oportunidade que surgiu através de um remate cruzado, mas Daniel Marques estava atento e defendeu o remate.

Foto: mediotejo.net

O jogo, que contou com uma arbitragem tranquila embora com algumas falhas de pormenor, terminou assim com uma pesada derrota para a equipa de Alferrarede, a 11ª em 12 jornadas, pelo que a equipa ocupa o último lugar da tabela classificativa, com três pontos. Já a equipa tramagalense segue em terceiro lugar com 22 pontos (-2 que o Vasco da Gama e -6 que o Riachense). Pode consultar todos os resultados e a tabela classificativa AQUI.

Ficha do Jogo:

CLUBE DESPORTIVO E RECREATIVO “OS DRAGÕES” DE ALFERRAREDE:

Carlos Gaspar, Rafa, Luís Santos, Nuno Santos, Ricardo Farinha, Filipe Rosado, Regis Miguel, Riki, João Cardoso, Diogo Gomes, André Romão

Suplentes: Tiago Rapazote, António Cordeiro, Diogo Dias, Filipe Marta, David Santos, Tiago Matos, Luís Rodrigues

Treinador: Luís Vieira

Foto: mediotejo.net

TRAMAGAL SPORT UNIÃO

Daniel Marques, Luís Ferreira, Francisco Oliveira, Daniel Jesus, Miguel Silva, Ricardo Félix, Gonçalo Grilo, João Marques, Flávio Calado, Bernardo Marques, José Garcia

Suplentes: João Félix, André Milagaia, Tiago Damas, David Monteiro, Xavier Silva, Fábio Leite, Rúben Morais

Treinador: Wilson Leite

Foto: mediotejo.net

GOLOS: Bernardo Marques [2], Luís Ferreira, João Marques, Xavier Silva e Flávio Alexandre (Tramagal) / Ricardo Farinha [1] (Alferrarede)

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
Miguel Marques, António Oliveira, Diogo Carreira

Foto: mediotejo.net

Como habitualmente fomos escutar os responsáveis técnicos de ambas as equipas:

LUÍS VIEIRA (Alferrarede):

Técnico Luís Vieira (à direita). Foto: mediotejo.net

WILSON LEITE (Tramagal):

Técnico Wilson Leite. Foto: mediotejo.net

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *