Tramagal competente e eficaz vence Goleganense lutador. Foto: mediotejo.net

TRAMAGAL SPORT UNIÃO 2 FUTEBOL CLUBE GOLEGANENSE 1
11ª Jornada – 2ª Divisão Distrital (Série B)
Domingo, dia 11 de dezembro 2022
Estádio Comendador Eduardo Duarte Ferreira (Tramagal – Abrantes)

Foto: mediotejo.net

O primeiro golo da partida apareceu logo por volta do terceiro minuto de jogo, numa jogada de contra-ataque e finalizada por Jota que recebendo um grande passe “picado” para o centro da área, o qual um defesa goleganense não conseguiu intercetar, e que João Marques, cara a cara com o guarda-redes da Golegã, desviou a bola para a direita, tendo a mesma rolado até ao fundo da baliza.

Cinco minutos depois, por alegados protestos e pela forma como os proferiu, o técnico do goleganense viu ser-lhe mostrada a cartolina amarela.

A caminho dos 20 minutos de jogo, foi a vez de Rui Simões, guardião vindo da Golegã, brilhar com uma grande defesa. Depois do tramagalense Rui Costa receber no lado esquerdo e ter cruzado rasteiro para o centro da área, recebeu a bola Grilo que ensaiou um remate com a bola a sair tabelada num defesa e acabando por ir bem colocada em direção à baliza. Valeu a defesa atenta e esforçada de Rui Simões.

O livre convertido por David Pontes foi de defesa fácil para Daniel Marques. Foto: mediotejo.net

Pouco depois a equipa visitante beneficiou de um livre de frente para a baliza. Convertido por David Pontes, o pontapé não causou problemas de maior, sendo que o guarda-redes Daniel Marques só teve de dar dois passos para o lado e encaixar a bola.

A nova oportunidade do Tramagal, por volta dos 25 minutos de jogo, surgiu por intermédio de uma boa jogada individual de Diogo Rocha, que com uma finta tirou um defesa da frente e arriscou um remate de fora de área. O pontapé no entanto não saiu com a força pretendida e possibilitou uma defesa fácil.

Depois do passe letal de Flávio Calado para o coração da área, João Marques só teve praticamente de encostar, fazendo assim o segundo tento para a equipa da casa. Foto: mediotejo.net

Pouco depois de meia hora jogada, foi a vez de Flávio Calado realizar uma jogada dotada de brilhantismo, percorrendo a linha toda e deixando três ou quatro adversários pelo caminho, e fazendo depois um passe rasteiro e mortífero para o coração da área, onde apareceu João Marques que enviou a bola para o fundo da baliza sem dar qualquer hipótese de defesa.

Poucos minutos depois a Golegã tentou responder através de um contra ataque, com David Pontes a correr pelo lado esquerdo e a rematar cruzado, mas o esférico passou ao lado do poste contrário, saindo pela linha de fundo sem grande perigo.

Foto: mediotejo.net

Marco Lopes foi o jogador goleganense a tentar depois a sua sorte, com um remate de longe mas que não representou perigo para a baliza da casa. Pouco depois o árbitro mandou toda a gente para o descanso, com o Tramagal a vencer por dois golos de diferença.

Na segunda parte, o Tramagal baixou um pouco a intensidade e o jogo assumiu um modo menos entusiástico. Aos 52 minutos a Golegã tentou chegar à baliza adversária através de um passe rasteiro de David Pontes para o centro, mas José Oliveira não conseguiu chegar a tempo, cabendo ao guardião Daniel Marques segurar a bola.

Foto: mediotejo.net

Perto dos 60 minutos o Tramagal esteve perto de aumentar a vantagem no marcador através de um cabeceamento de um jogador da Golegã, que ao tentar cortar ia acertando na própria baliza. A bola passou pouco por cima do travessão.

Com a partida a caminhar a passos largos para o seu término, a equipa vinda da Golegã não queria baixar os braços e foi David Pontes o responsável por ficar muito perto de marcar um golo de outro mundo.

Depois de um cruzamento do lado esquerdo, o atleta goleganense ensaiou um belíssimo pontapé de bicicleta o qual, no entanto, passou ligeiramente por cima. Teria sido um excelente golo com elevada nota artística, num pontapé que rendeu até os adeptos tramagalenses.

O Goleganense nunca deixou de lutar. Foto: mediotejo.net

Entretanto a equipa de arbitragem concedeu 9 minutos de compensação, algo que pareceu um pouco excessivo, sendo que 5/6 minutos teria sido mais condizente com o que se passou em campo.

Foi já depois dos 90 minutos que a Golegã conseguiu assim construir uma boa jogada ofensiva que contou com três ou quatro tentativas de remate por parte de diferentes jogadores, mas com a defensiva tramagalense a conseguir fechar os caminhos para a baliza.

A defensiva tramagalense ia conseguindo anular as jogadas ofensivas da equipa visitante. Foto: mediotejo.net

E foi no seguimento do pontapé de canto concedido nessa jogada que o goleganense conseguiu reduzir o marcador, por intermédio de um cabeceamento de Frederico Ferreira. O jogo ganhava assim alguma animação já perto do seu final.

Pouco depois foi a vez do Tramagal chegar à baliza adversária com um remate forte mas bem defendido por Rui Simões. A equipa visitante mostrava vontade mas no entanto não conseguiu criar mais grandes perigos para a equipa da borboleta.

Foto: mediotejo.net

A última jogada coube ainda à equipa da casa, com Xavi a partir numa jogada individual e a rematar para mais uma boa defesa para canto por parte do guarda-redes da Golegã.

Arbitragem jovem competente no cômputo geral, que pode ter alguns melhoramentos, os quais certamente chegarão com a experiência.

O Tramagal ocupa assim o terceiro lugar com 18 pontos, enquanto que o Goleganense está na 8ª posição da tabela classificativa. Pode consultar todos os resultados e classificações AQUI.

Ficha do Jogo:

TRAMAGAL SPORT UNIÃO

Daniel Marques, Miguel Silva, Gonçalo Grilo, João Marques, Luís Ferreira, Francisco Oliveira, José Garcia, Flávio Calado, Diogo Rocha, André Milagaia

Suplentes: João Serafim, Daniel Jesus, Rui Costa, Rúben Morais, Ricardo Felix, Tiago Damas

Treinador: Wilson Leite

Foto: mediotejo.net

FUTEBOL CLUBE GOLEGANENSE

Rui Simões, Gonçalo Rodrigues, Gonçalo Gomes, Marco Lopes, Frederico Ferreira, Diogo Antunes, Tiago Coutinho, David Pontes, Pedro Silva, André Valente, Tiago Oliveira

Suplentes: Alexandre Oliveira, Frederico Duarte, José Oliveira, Ivo Miguel, Bruno Melo

Treinador: Fernando Costa

Foto: mediotejo.net

GOLOS: João Marques [2] (Tramagal) / Frederico Ferreira [1] (Goleganense)

EQUIPA DE ARBITRAGEM:
André Silva, Carlos Lopes, Leonardo Monteiro

Foto: mediotejo.net

Como habitualmente fomos escutar os responsáveis técnicos de ambas as equipas:

WILSON LEITE (Tramagal):

FERNANDO COSTA (Goleganense):

Foto: mediotejo.net

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *