Tramaga vence Alvega e agarra liderança do Grupo C na Liga Inatel. Foto: mediotejo.net

AMF Alvega 0 GDRC Tramaga 1

Liga Inatel de Santarém – 4ª. Jornada – 13 novembro 2022

Campo de Jogos de Alvega

Entrada em campo das três equipas

A uma desconcentração do conjunto de Alvega, que lutou muito mas a quem faltou inspiração, respondeu com sentido de oportunidade a equipa de Tramaga para marcar ainda na primeira parte aquele que viria a ser o golo da vitória, e único na partida.

Jogo bem disputado entre duas equipas candidatas a ficar nos primeiros lugares do grupo C

Iniciou-se o encontro com a equipa da casa mais pressionante, empurrando o adversário para o seu meio-campo. Pressão essa que cerca dos 7 minutos, beneficiou de um pontapé de livre, por falta cometida por um defesa de Tramaga, em zona frontal à baliza. Da marcação do livre, a bola passou acima da trave.

O Alvega pressionava, mas a defensiva do clube de Tramaga (Ponte de Sor), com maior ou menor dificuldade, ia resolvendo com sucesso o ímpeto ofensivo da equipa orientada por Pedro Rodrigues, que ia dando instruções aos seus jogadores, em dia de pouca inspiração concretizadora.

Muito público em Alvega assistiu a um jogo bem disputado

Cerca dos 22 minutos, Miguel Padeiro, com sentido de oportunidade, aproveitando um erro ou distração da defensiva da equipa do concelho de Abrantes, colocou a bola dentro das redes à guarda de José Cordeiro, que nada podia fazer para o evitar.

Adiantava-se a equipa visitante no marcador numa fase ainda prematura do encontro e em que até então sinal mais era da equipa da casa.

Jogadores do Tramaga festejam o golo

A toada de parada e resposta manteve-se até ao final da primeira parte, proporcionando um jogo animado, com os adeptos de ambas as equipas a incentivarem os seus jogadores. 

O resultado não se alteraria e o árbitro mandou toda a gente para o descanso com a equipa que viajou do Alto Alentejo a vencer pela margem mínima.

Treinador do Tramaga ajustou as peças para anular a resposta do Alvega

A segunda parte iniciou-se com a mesma toada como a que acabou a primeira, com oportunidades divididas mas sem perigo de maior, até que, por volta dos 13 minutos, o Alvega dispõe de uma boa oportunidade de igualar a contenda.

Uma falta cometida sobre um jogador do Alvega, junto à entrada da área do Tramaga, com o árbitro a dar a lei da vantagem, acabaria por não resultar em golo mas o juiz acabaria por mostrar à posteriori o cartão amarelo ao jogador Edgar, da equipa visitante.

Alvega tentou furar a barreira defensiva do Tramaga mas estava em tarde não

O jogo endureceu, tornou-se mais faltoso e o que perdeu em alguma da qualidade evidenciada, também pelo cansaço que se começava a notar nas pernas, ganhou em emoção.

O árbitro procedeu à chamada de atenção, de âmbito pedagógico, aos elementos do banco de Alvega, e alguns cartões amarelos foram mostrados a jogadores das duas equipas apaziguando os ânimos.

Muita luta pela posse da bola

 Devido às inúmeras faltas cometidas por ambas as equipas, houve necessidade de assistência aos jogadores, por parte dos socorristas de ambas as equipas, que pronta e rapidamente debelavam as mazelas e onde o fairplay também se evidenciou. Tempo esse sido compensado pelo árbitro com oito minutos.

O jogo tornou-se muito disputado e faltoso mas o fairplay imperou

O resultado não se alterou e o Tramaga saltou para o 1º lugar isolado do Grupo C, com o Alvega no seu encalce. Vitória que se aceita pela forma, apesar do esforço dos jogadores de Alvega, com o Tramaga a mostrar que os bons resultados não são fruto do acaso.

Tarde ameaçou chuva mas não afastou o público do campo de jogos

A equipa de arbitragem fez o trabalho que lhes competia, sem que as suas decisões interferissem no resultado final da partida.

Ficha de jogo:

Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega: 

Equipa do Alvega

José Cordeiro, José Miguel, Pedro Costa, André Marques, David Peres, Diogo Delgado, Eduardo Catarrinho, Jorge Guerreiro, Gilberto Mendes, Fábio Vieira, Pedro Santos.

Pedro Ferreira, Eduardo Baeta, André Neves, João Pereira, Cláudio Mourato.

Treinador:  Pedro Rodrigues

Grupo Desportivo R. C. Tramaga: 

Equipa do Tramaga

Ângelo, F. Matos, Padeiro, Moreno, R. Matos, Canha, Docas, Edgar, David Silva, Pepe, Miguel Padeiro.

Pyna, Moreno, Fernandes, André, Ricardo, Júnior, Pacha.

Treinador:  Cláudio Simões

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Manuel Marques, Bernardes Fernandes, Henrique Santos.

Equipa de arbitragem com os capitães de equipa

No final ouvimos os treinadores de ambas as equipas:

Pedro Rodrigues, treinador do Alvega

ÁUDIO | PEDRO RODRIGUES, TREINADOR DO ALVEGA:

Cláudio Simões, treinador do Tramaga

ÁUDIO | CLÁUDIO SIMÕES, TREINADOR DO TRAMAGA:

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *