A Feira de São Brás é uma recreação das feiras dos anos 30, onde os participantes trajados à época mostram alguns objectos e tradições do antigamente, aproveitam para petiscar e socializar, além de participarem em jogos e atividades alusivos à época. Foto arquivo: António Freitas

Após o interregno provocado pela pandemia, a Feira de S. Brás regressa ao Município de Ferreira do Zêzere para aquela que é a sua 22ª edição. O evento vai acontecer no próximo dia 5 de fevereiro, domingo, a partir das 9h00. A Feira de São Brás é uma recreação das feiras dos anos 30, onde os participantes trajados à época mostram alguns objectos e tradições do antigamente, aproveitam para petiscar e socializar, além de participarem em jogos e atividades alusivos à época.

Em simultâneo realiza-se também a 12ª Mostra da Tigelada, um dos doces que tem sido destaque na Feira Mostra ao longo das últimas edições. Este doce de origem conventual, que deve o seu nome às tigelas de barro onde são cozidas e que se popularizou por todo o país, vai marcar presença mais uma vez nas tasquinhas das associações presentes neste evento.

A organização da Feira de São Brás é da responsabilidade da Junta de Freguesia de Ferreira do Zêzere, com a colaboração da Câmara Municipal, das coletividades, artesãos e instituições e da freguesia.

Em informação divulgada, a organização conta que “para esta edição estão a ser preparadas algumas surpresas”. A abertura do certame está agendada para as 09h00, a que se segue a inauguração pelo executivo, às 11h00.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *