Anjos atuam em Fátima no dia 10 de junho. Foto arquivo: Luís Carmo

O Festival da Paz Filstone está de volta às antigas Pedreiras do Moimento, em Fátima, de 9 a 11 de junho, e inclui concertos com os D.A.M.A., Toy e Anjos, entre outros. O evento está integrado no programa dos 25 anos de elevação de Fátima a cidade, organizado pela Junta de Freguesia.

Com entradas livres, o festival abre esta sexta-feira, dia 9, com a atuação do popular cantor Toy. No dia seguinte é a vez dos Anjos subirem ao palco, seguindo-se a atuação dos Smells like 90’s. No último dia, a animação está a cargo dos D.A.M.A e do grupo Paredão Baile Funk.

A autarquia promotora anuncia ainda o Night Trail Festival da Paz Filstone 2022, inserido no Festival, no dia 10, um torneio de futebol inter freguesias para os mais pequenos e um de petanca para os graúdos. 

As antigas Pedreiras do Moimento estão inseridas no perímetro urbano de Fátima, a uma distância de três quilómetros.

A comemoração dos 25 anos de elevação de Fátima a cidade tem o seu ponto alto no dia 12 de julho, dia da Cidade. Estão previstas no programa várias iniciativas culturais, educativas, desportivas, ambientais, gastronómicas e musicais até dezembro. O programa completo pode ser consultado no site www.cidadefatima.com

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.