Torres Novas vence Amiense nos penaltis e está nas meias finais da Taça Ribatejo. Foto: mediotejo.net

CD AMIENSE 2 (4)– CD TORRES NOVAS 2 (5)

Taça do Ribatejo | Quartos Final – 07/04/2023

Campo da Azenha, Amiais de Baixo

Entrada em campo das três equipas

Tarde quente no Campo da Azenha com uma excelente moldura humana para a festa da Taça onde o Amiense recebia a equipa de Torres Novas. Duas equipas bem organizadas e a mostrarem bom futebol nesta temporada fazia perspetivar um bom espetáculo de futebol, o que se veio a confirmar.

Moeda ao ar para escolha de campo ou de bola de saída

O primeiro remate coube aos amarelos de Torres Novas logo aos 2 minutos do encontro. Ataque pelo lado direito em que Persi desmarca João Martins e este atira cruzado mas ligeiramente ao lado.

Amiense em lance de ataque

Na resposta o golo da equipa da casa. Lentini remata à entrada da área em que a bola bate na trave e acaba por entrar na baliza defendida por Telmo. Estava aberto o marcador e fazia-se festa nas bancadas do Campo da Azenha.

Amiense entrou na frente do marcador

De bola parada a equipa de Eduardo Fortes cria muito perigo junto da baliza adversária. Canto só lado esquerdo aos 20 minutos e jogo com bola a sobrevoar até ao segundo poste em que Persi assiste Tozé e este de cabeça obriga a defesa atenta de Zé Vieira.

O Torres Novas ameaçava de bola parada e um novo canto aos 23 minutos levou novamente Tozé, de cabeça, a rematar com perigo mas a acertar no poste.

Jogo muito disputado entre duas boas equipas

Com 26 minutos decorridos surge o golo dos “amarelos”. Excelente desmarcação de Becas que atira rasteiro e cruzado para o empate na partida, resultado com que terminaria o primeiro tempo.

Torres Novas marcou o golo do empate no final do primeiro tempo

Para o segundo tempo a primeira situação de algum perigo foi para a equipa da casa através de um forte remate cruzado de Fábio Marques, mas a bola saiu ao lado da baliza de Telmo.

À passagem do quarto de hora da segunda metade do encontro, num pontapé de canto para o Torres Novas, marcado do lado direito do seu ataque, leva Persi a rematar forte para excelente intervenção de Zé Vieira.

Bom jogo de Taça em Amiais de Baixo

O jogo estava vivo e aos 21 minutos surgiu a resposta do Amiense com um remate forte de Rodrigo Lucas, a meia altura, com a bola a sair ligeiramente ao lado do alvo.

O Torres Novas procurava o golo que lhe desse vantagem no marcador

Com 34 minutos decorridos no segundo tempo a equipa orientada por Eduardo Fortes adianta-se novamente no marcador. Persi passa para Miguel Miguel e o avançado torrejano, já dentro da área, remata para golo. Era a festa dos jogadores e adeptos de Torres Novas e parecia que a eliminatória estava decidida.

O capitão do Torres Novas operou a reviravolta no marcador

Só que ainda havia algum tempo jogar e a alma amiense voltou a fazer pressão na defesa torrejana. A um minuto do fim do tempo regulamentar, um excelente remate de Fábio Dâmaso obrigou a intervenção atenta do guardião Telmo, que afastou para canto.

Amiense carregou sobre o Torres Novas em busca do empate

Já em período de descontos, surge o golo da equipa da casa para euforia dos seus adeptos. Alguma confusão na área do Torres Novas em que Rodrigo Martins, com a bola ao seu alcance, não desperdiça e iguala a partida.

Golo do Amiense ao cair do pano levou a eliminatória para as grandes penalidades

Logo depois do golo do empate o árbitro apitou para o final do desafio. Era hora para marcação de grandes penalidades para desempatar a partida e definir quem seguia para as meias-finais da Taça do Ribatejo. Para o Amiense foram chamados a marcar João Neto, Lentini, Diogo Caetano, Rodrigo Lucas, Fábio Marques e Sandro. Para a equipa de Torres Novas os escolhidos para a marcação de grandes penalidades foram Persi, Zé Faria, João Martins, Miguel Miguel, Major e Timor.

No final a equipa de Amiense conseguiu converter 4 golos enquanto a equipa de Torres Novas marcou 5 e por isso estava conhecida a equipa que iria passar às meias-finais.

Amiense desperdiçou uma grande penalidade e o Torres Novas marcou todas e passou às meias finais

As meias finais serão disputadas a duas mãos (25 de abril e 7 de maio), com o Torres Novas a defrontar o Abrantes e Benfica, que venceu em Samora Correia. Fátima e Alcanenense disputam a outra meia final.

Festa torrejana em Amiais de Baixo

Emotivo jogo de futebol, com incerteza até final, disputado entre duas equipas que mostraram empenho e bom futebol, num desafio de Taça com muitas oportunidades e muitos golos, numa tarde quente e com muito público nas bancadas. A vitória sorriu à equipa de Eduardo Fortes nas grandes penalidades, mas foi inteiramente justa pelo que fizeram durante os 90 minutos. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

FICHA DE JOGO:

CD AMIENSE

Equipa do Amiense

Zé Vieira, Salvador, Rodrigo, Diogo Caetano, Fábio Marques, Costinha, Guedes, Sandro, Fábio Dâmaso, Lentini e Ganso.

Suplentes: Guilherme, João Neto, Leonardo, Sebastião, Rodrigo Lucas e Pimenta.

Treinador: Cabé

CD TORRES NOVAS

Equipa do Torres Novas

Telmo, Cris, Bruno, Dias, Tozé, Zé Faria, João Martins, Becas, Major, Persi e Miguel Miguel.

Suplentes: António, Kiko, Vitor, Isaac, Timor e Gorjão.

Treinador: Eduardo Fortes

GOLOS: Lentini, Rodrigo Martins, Becas e Fábio Marques (AG).

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Bruno Franco, João Lamas e João Grácio.

Equipa de arbitragem e capitães do Amiense e do Torres Novas

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Zé Faria, Pimenta e Tmor.

No final ouvimos os treinadores:

Cabé, treinador do Amiense

ÁUDIO | CABÉ, TREINADOR DO AMIENSE:

Eduardo Fortes, treinador do Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | EDUARDO FORTES, TREINADOR DO TORRES NOVAS:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *