A Secção de Tiro com arco da Sociedade Filarmónica União Matense (STASFUM) sagrou-se vencedora de mais uma prova do Campeonato Nacional de Tiro com arco que decorreu no domingo, dia 13 de maio, no parque da Mata Rainha Dona Leonor, em Caldas da Rainha.

A prova (Field na variante Hunter) consistiu em duas voltas a um percurso de 14 alvos redondos com distâncias marcadas e que iam dos 10 aos 64 metros. Cada arqueiro disparava quatro flechas para cada alvo, e pontuava o somatório de todos os impactos.

Numa competição em que participaram mais de 80 atletas em representação de 11 clubes de todo o país, a STASFUM fez-se representar por 18 arqueiros.

Em termos individuais, subiram ao pódio os seguintes arqueiros da STASFUM: Ricardo Rodrigues, (Arco Recurvo Juvenis M 3º lugar); Leonor Lopes (Arco Recurvo Juniores F 1º lugar)  Francisco Oliveira e Filipe Rodrigues (Arco Recurvo Juniores M 1º e 2º lugares); Inês Lopes (Arco Recurvo Seniores F 1º lugar); Nuno Santos, Francisco Pereira e Mário Gil (Arco Recurvo Seniores M 1º, 2º e 3º lugares).

Na prova de Arco Compound (BU) Luís Santos classificou-se em 2º lugar.

A próxima prova será organizada pela STASFUM e decorrerá no dia 27 de Maio.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.