O Café Concerto do Teatro Virgínia recebe este sábado, dia 12, a apresentação de “Evil Things”, o segundo álbum dos TGB (Tuba, Guitarra, Bateria), continuando o caminho trilhado deste 2002 com um repertório multifacetado em que não falta o improviso e a mistura dos sons criados a solo e em conjunto por três nomes incontornáveis da música jazz.
Além do fundador e baterista, Alexandre Frazão, natural do Rio de Janeiro e a viver em Portugal desde 1987, a banda é formada por Sérgio Carolino, reconhecido pelo ritmo da tuba que apresenta um misto de música erudita (clássica e contemporânea) e jazz. O trio fica completo com a guitarra de Mário Delgado, marcada pela influência da Escola de Jazz do Hot Clube Portugal que partilha este projeto com a sua banda “Filactera” e o trio de Carlos Barreto, entre outros.
Depois do lançamento de “Tuba, guitarra e bateria” em 2004, o coletivo formado por Alexandre Frazão, Sérgio Carolino e Mário Delgado apresenta o segundo trabalho discográfico, “Evil Things”, editado pela Clean Feed, num espetáculo em que apenas a lotação tem limite.