a par da tenda instalada em Torres Novas, também os hospitais de Abrantes e de Tomar vão ter hoje instalados equipamentos idênticos e com as mesmas funcionalidades. Foto: DR

O Hospital de Torres Novas instalou esta segunda-feira uma tenda junto às urgências para fazer triagem de casos suspeitos de Covid-19 “num circuito distinto” e “se e quando for necessário”, disse ao mediotejo.net fonte do Centro Hospitalar do Médio Tejo.

Segundo a fonte, a par da tenda instalada em Torres Novas, também os hospitais de Abrantes e de Tomar vão ter hoje instalados equipamentos idênticos e com as mesmas funcionalidades “numa estratégia de prevenção integrada no plano de contingência que está a ser implementado para proteger profissionais e doentes”.

A medida vai ao encontro do esperado aumento de casos suspeitos e as tendas estarão prontas a partir de hoje para serem ativadas e começarem a funcionar “se e quando for necessário”.

Devido à pandemia de Covid-19, nos três hospitais do Centro Hospitalar do Médio Tejo, foram implementadas medidas para contenção da pandemia do Covid-19 tendo suspendido na sexta-feira todas as visitas dos doentes no Internamento e Departamento de Urgência dos hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas e restringido a presença de acompanhantes apenas aos serviços de Pediatria.

Uma tenda foi instalada esta manhã junto ao hospital de Torres Novas para triagem de casos suspeitos. Foto: DR

Há outras medidas em implementação, tendo já sido encerrado o serviço de bares e restauração ao público em geral, estando os mesmos restringidos aos funcionários do CHMT.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

  1. Estou disposta a prestar serviço de mãos dadas com vcs médicos , enfermeiros e auxiliares,pela saúde de todos.
    JUNTOS SOMOSAIS FORTES E IREMOS MAIS LONGE.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.