A atriz Mariana Monteiro é a responsável por interpretar a personagem Julieta. Foto: Facebook Colectivo84

“Romeu e Julieta”, uma peça de John Romão que mistura a clássica e trágica história de amor de William Shakespeare com a velocidade dos tempos atuais, sobe ao palco do Teatro Virgínia no sábado, dia 4 de dezembro. O espetáculo tem início pelas 21h30.

Esta versão de “Romeu e Julieta”, uma produção do Colectivo 84, é marcada pela velocidade vertiginosa da era digital, onde a aparente imobilidade dos atores, criada através de um efeito de ilusionismo, é permanentemente reconfigurada pelas palavras de Shakespeare.

O toque é inexistente, não havendo beijos ou lutas – pelo menos da forma que conhecemos – pelo que é preciso inventar um novo lugar para o encontro entre Romeu (João Cachola) e Julieta (Mariana Monteiro).

Mariana Tengner Barros, Rodrigo Tomás, João Jesus, João Arrais, Joãozinho da Costa e André Garcia, compõem o restante elenco.

Os bilhetes para o espetáculo, que têm o custo de 10€ (descontos aplicáveis), podem ser adquiridos na bilheteira local (seg-sex 15h-18h30). Para mais informações deve-se contactar através do telefone 249 839 309 ou do email bilheteira.teatrovirginia@cm-torresnovas.pt

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.