Por estes dias o Teatro Virgínia encontra-se iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia. Foto: CM Torres Novas

Quem por agora passar pelo Teatro Virgínia, em Torres Novas, vai encontrar o edifício iluminado de azul e amarelo – cores da bandeira ucraniana – num gesto simbólico de solidariedade do município torrejano para com o povo ucraniano. 

Paralelamente, o serviço Intervenção Social e Parceria Solidária da autarquia mostra-se disponível para auxiliar a comunidade ucraniana do concelho, nomeadamente no fornecimento de bens, desenvolvimento de processos, contactos, ou outras ajudas que sejam necessárias. Para mais informações deve-se contactar os serviços através do email dis@cm-torresnovas.pt ou do telefone 249 839 790.

Também a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes dispõe-se, através dos seus técnicos, a ajudar a estabelecer contactos através da internet com parentes ou com outras pessoas que estejam no país ucraniano.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.