Créditos: Unsplash

A StartUp Torres Novas promove esta sexta-feira, dia 25 de novembro, no auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, o seminário “A Transformação Digital: Oportunidades e Desafios”.

Em debate estará a transformação digital, as oportunidades e os desafios que as entidades públicas e privadas enfrentam nos processos de digitalização, extremamente importantes no presente e no futuro do desenvolvimento sustentável dos territórios, na transferência de conhecimento e na economia global.

O evento, organizado pela StartUp Torres Novas, resulta de uma parceria com a Universidade AbERTA, o CERENA – Centro de Recursos Naturais e Ambiente, o Instituto Superior Técnico de Lisboa e o LE@D – Laboratório de Educação à Distância e E-learning.

O seminário abre portas às 09h00 e encerra às 12h00, contando com cinco painéis de debate: “A importância dos dados e a criação do conhecimento para a gestão, saúde e políticas públicas”, por Mário Macedo; “A inteligência artificial na economia circular e de sustentabilidade ambiental e económica”, por João Bordado; “O capital humano e a formação profissional para a transformação digital”, por Domingos Caeiro; “A modernização administrativa e o potencial transformador dos dados abertos”, por João Silva; “A formação profissional em ciência de dados”, por Mário Negas e Mário Macedo.

A iniciativa destina-se ao público em geral e é de inscrição gratuita, porém obrigatória. As inscrições podem ser feitas AQUI.

PROGRAMA

9h00 | Abertura do seminário

Luís Silva, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Novas

Domingos Caeiro, Vice-Reitor da Universidade Aberta

9h20 | A Importância dos dados e a criação do conhecimento para a Gestão, Saúde e Políticas Públicas -Mário Macedo, CS09 -Instituto Português da Qualidade

9h40 | A inteligência artificial na Economia Circular e de Sustentabilidade Ambiental e Económica – João Bordado, Instituto Superior Técnico

Moderador: Nuno Carpentier, Câmara Municipal de Torres Novas

10h00 | Coffee Break

10h20 | O Capital Humano e a formação profissional para a transformação digital – Domingos Caeiro, Vice-Reitor da Universidade Aberta

10h40 | A Modernização Administrativa e o potencial transformador dos Dados Abertos – João Silva, Agência para a Modernização Administrativa, I.P

11h00 | A Formação Profissional em Ciência de Dados – Mário Negas,
Universidade Aberta, Mário Macedo, Instituto Português da Qualidade

Moderador: Mário Gil, Câmara Municipal de Torres Novas

11h20 | Debate

Mário Macedo, Instituto Português da Qualidade

Mário Negas, Universidade Aberta

João Silva, Agência para a Modernização Administrativa, I.P

Joaquim Cabral, Vereador da Câmara Municipal de Torres Novas

11h40m | Encerramento


Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *