Mário Silvestre, Comandante Operacional Distrital de Santarém Foto de: mediotejo.net

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Torres Novas promoveu no dia 11 de junho, na Junta de Freguesia de Pedrógão, a apresentação dos programas nacionais “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”, que foi conduzida por Mário Silvestre, Comandante Operacional Distrital de Santarém, e na qual participaram o presidente da Câmara, Pedro Ferreira, o vereador Carlos Ramos, os membros do Gabinete Municipal de Proteção Civil, elementos dos bombeiros voluntários torrejanos, da GNR e da PSP e os presidentes das juntas de freguesia do concelho ou os seus representantes.

Esta foi uma iniciativa da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) que, segundo comunicado da autarquia, “visou a sensibilização e capacitação das populações para a adoção de medidas de autoproteção em caso de incêndio, com normas a adotar em caso de aproximação, populações cercadas, confinamento na habitação, evacuação e proximidade relativamente a um incêndio”.

As populações são também capacitadas, no âmbito destes programas, para a preparação de um kit de evacuação.

Os programas apresentados em Pedrógão visaram a implementação, à escala local, de um conjunto de atividades que poderão ser desempenhadas em prol da proteção e segurança de pessoas e dos seus bens, face à iminência ou ocorrência de incêndios rurais, complementando as ações nacionais realizadas pelo Governo.

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *