Foto: D.R.

No âmbito da apresentação da agenda do Teatro Virgínia para os últimos quatro meses do ano, o pianista Rui Calapez Gomes realiza uma pequena atuação este sábado, 2 de setembro, pelas 21h30. O palco é o do Teatro Virgínia.

Rui Calapez Gomes nasceu em 1948, em Lisboa tendo iniciado o estudo do piano nos anos 60. Nos anos 80 a música torna-se para Rui Calapez Gomes “um ser em si mesmo, uma maneira de ser, de pensar, de conhecer o mundo e a si própria”. Depois disso nunca mais deixaria de escrever. Hoje os seus trabalhos oscilam entre criações solitárias, solista ou em duo com outros músicos.

A mais recente colaboração foi com a violinista Ingrid Bourgeois e que resultou numa série de concertos na Bélgica (fevereiro e setembro) e em Portugal (outubro de 2016 no Casal do Vale e na Palha de Abrantes). Ainda nos finais de 2016, na Palha de Abrantes, esteve a solo, a “acompanhar” uma multiplicidade de leituras de poemas.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.