Ricardo Batista ficou em 3º lugar no pódio Foto: Clube de Natação de Torres Novas

O atleta de triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, Ricardo Batista, alcançou a medalha de bronze na Taça da Europa de Juniores de Triatlo, que decorreu sábado, 30 de junho, em Holten, na Holanda.

Ricardo Batista “conseguiu realizar uma excelente natação, e posicionar-se bem no segmento de ciclismo, num 1º grupo de 11 atletas que chegaram ao parque de transição para iniciarem a corrida com cerca de 40 segundos de vantagem para o 2º grupo”, sintetiza o comunicado de imprensa.

O atleta “soube gerir esta vantagem e atacar na corrida, terminando a sua prova com um tempo de 56m38s, a 12 segundos do inglês Mathew Willis, e a 3 segundos do norueguês Vetle Thorn, vencedor da etapa da Taça da Europa que se realizou em Quarteira no início de Abril”.

“Esta Taça da Europa de Juniores realizada em Holten é uma das etapas que compõem um circuito de Taças europeias e onde normalmente estão presentes os melhores atletas europeus e mundiais, uma vez que atletas não europeus podem participar nestas competições, não contando somente para o ranking Europeu”, refere a mesma informação.

Na seleção nacional de triatlo esteve também o torrejano José Pedro Vieira, que ficou em 42º lugar.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply