Já com um cabeça de lista às autárquicas de 2021, Tiago Ferreira, o PSD de Torres Novas assinou na sexta-feira, 9 de abril, um protocolo de coligação com a distrital do CDS-PP. O lema é “Afirmar Torres Novas”.
Os pormenores dos restantes elementos da lista ainda não são conhecidos, nem em que lugares concorrem os elementos do CDS. O presidente da distrital de Santarém do PSD, João Moura, adiantou ao mediotejo.net que se trata de “gente nova” mas conhecida da comunidade. A coligação é assim a “afirmação de uma vontade” e de um “entendimento” entre os dois partidos.
Sensivelmente a mesma mensagem foi deixada ao nosso jornal por Pedro Marques Pereira, presidente da distrital do CDS. “As próximas autárquicas serão um marco importante e uma oportunidade de afirmar um projeto político de alternativa”, referiu, tendo-se chegado a consenso quanto a este acordo de coligação em Torres Novas.
O CDS ainda só tem dois cabeças de lista conhecidos no Médio Tejo, indo concorrer em lista única Pedro Gonçalves no Entroncamento e Fernando Caldas em Tomar. Sobre outras coligações e candidatos nos restantes concelhos, o responsável preferiu não se alongar.
