ribeira da Boa Água. Foto: D.R.

Depois de “Os Verdes” e do PS, também o PSD entregou um projeto de resolução à Assembleia da República, a ser apresentado aquando o debate em torno da petição sobre a ribeira da Boa Água, discutida a 19 de julho, quarta-feira. O apelo é semelhante aos restantes partidos, recomendando que o Governo proceda a um conjunto de ações tendentes à despoluição do rio Almonda e seus afluentes.

O documento, a que o mediotejo.net teve acesso, começa por referir que “a ribeira da Boa Água é uma linha de água que integra a rede hidrográfica do Rio Almonda, um recurso hídrico de importância fundamental para o desenvolvimento do concelho de Torres Novas e de toda uma região que integra a Bacia Hidrográfica do Tejo”. Porém “ao longo dos anos avolumam-se as denúncias quanto ao aparecimento de persistentes focos de poluição nesta linha de água”.

O PSD refere as reivindicações da petição “Salvemos a ribeira a Boa Água”, subscrita por 5700 assinaturas, para que seja cumprida a Constituição e se defenda o ambiente.

Neste sentido, o projeto de resolução do PSD propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que realize ações de mapeamento, verificação de licenciamento e laboração das empresas com descargas para efluentes de linhas de água, intensificação de fiscalização, monitorização permanente e “implementação de um plano de ação para limpeza destas linhas de água”.


Discover more from Médio Tejo

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

Leave a Reply