ribeira da Boa Água. Foto: D.R.

Depois de “Os Verdes” e do PS, também o PSD entregou um projeto de resolução à Assembleia da República, a ser apresentado aquando o debate em torno da petição sobre a ribeira da Boa Água, discutida a 19 de julho, quarta-feira. O apelo é semelhante aos restantes partidos, recomendando que o Governo proceda a um conjunto de ações tendentes à despoluição do rio Almonda e seus afluentes.

O documento, a que o mediotejo.net teve acesso, começa por referir que “a ribeira da Boa Água é uma linha de água que integra a rede hidrográfica do Rio Almonda, um recurso hídrico de importância fundamental para o desenvolvimento do concelho de Torres Novas e de toda uma região que integra a Bacia Hidrográfica do Tejo”. Porém “ao longo dos anos avolumam-se as denúncias quanto ao aparecimento de persistentes focos de poluição nesta linha de água”.

O PSD refere as reivindicações da petição “Salvemos a ribeira a Boa Água”, subscrita por 5700 assinaturas, para que seja cumprida a Constituição e se defenda o ambiente.

Neste sentido, o projeto de resolução do PSD propõe que a Assembleia da República recomende ao Governo que realize ações de mapeamento, verificação de licenciamento e laboração das empresas com descargas para efluentes de linhas de água, intensificação de fiscalização, monitorização permanente e “implementação de um plano de ação para limpeza destas linhas de água”.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.