Grutas das Lapas em abril de 2016. foto mediotejo.net

Este sábado, Dia Mundial da Terra e Dia Nacional do Património Geológico, decorre a apresentação pública do projeto de valorização das Grutas de Lapas. O evento terá lugar às 18h00, na Taberna do Aspirante, em Lapas.

Segundo informação municipal, “o projeto inclui intervenções físicas mas também uma componente de conteúdos, procurando criar novas condições de atratividade e interpretação do conjunto que corresponde ao maior e mais importante sítio nacional com grutas artificiais escavadas em tufo calcário”.

“Com uma execução prevista para decorrer nos próximos meses, está prevista a criação de um centro de interpretação, algumas intervenções de consolidação e de apoio à visita no próprio interior das galerias e a implementação de um circuito de visita no exterior, valorizando o relacionamento do monumento com a aldeia”, continua.

Esta sessão é aberta ao público, contando com a participação da SMUT – Sociedade Musical União e Trabalho.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.