Museu Municipal Carlos Reis. Foto: DR

O prémio Maria Lamas, edição de 2022, foi atribuído a Carina Raquel Mendes Jordão, pelo seu trabalho intitulado «As desigualdades entre mulheres e homens no mercado de trabalho e a sua mediação: contributos de um novo indicador composto para os países da EE-28».

A Nova Augusta, que publica a sua 34ª edição, reúne artigos de Ana Sofia Ligeiro, António Mário Lopes dos Santos, Fernando Freire, João Carlos Lopes, João Paulo Fernandes, Luís Batista, Manuela Poitout, Manuel Mourão, Margarida Elias, Maria Elvira Marques, Maria Guia Asseiceiro, Paulo Renato Gregório, Teresa Lopes, Tiago Cubeiro, Vasco Rosa da Silva e Vitória Duarte.

A revista vem acompanhada de um caderno dedicado a Carlos Reis, que assinala os 85 anos da criação da Biblioteca e do Museu municipais.

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *