A petição pública para a adoção das medidas para a despoluição da Ribeira da Boa Água”, em Torres Novas, foi subscrita por 5 700 cidadãos, pelo que vai subir a plenário e ser discutida no Parlamento, foi hoje anunciado.
Em nota de imprensa, Hugo Costa, deputado do PS eleito por Santarém, refere ter apresentado na Comissão de Ambiente e Ordenamento do Território o relatório da petição com 5.700 cidadãos subscritores (para subir a plenário a petição necessitava de 4 mil assinaturas), e que o mesmo foi “aprovado por unanimidade, tendo seguido para o presidente da Assembleia da República”, para ser agendado para plenário.
“O relatório foi aprovado por unanimidade e é fidedigno dos documentos recebidos dos peticionários, da Câmara Municipal e do estudo existente da Universidade Nova de Lisboa”, pode ler-se na mesma nota.
