FOTO: CM Torres Novas

O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, participou entre os dias 14 e 19 de janeiro nas comemorações do Dia do Município da Ribeira Grande (ilha de Santo Antão, Cabo Verde), a convite do presidente daquela autarquia, Orlando Delgado. Acompanhou a viagem um contentor com material didático, brinquedos e roupas, resultantes de campanhas de angariação no concelho.

Pedro Ferreira teve a oportunidade se encontrar com o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, recentemente eleito, que formalizou em 1997 o protocolo de geminação entre a Ribeira Grande e Torres Novas.

A visita passou por escolas, estradadas degradadas pelas chuvas que aguardam financiamento, pela inauguração de um Centro de Multimédia na localidade de Figueiral e a ligação de energia elétrica na localidade de Lagoa.

O autarca participou ainda em visitas técnicas a zonas deterioradas por fortes chuvadas, sobretudo estradas, aguardando-se apoio internacional para reparação das mesmas.

Na qualidade de presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte (ADIRN), Pedro Ferreira aprofundou ainda candidaturas em parceria com vários municípios, que visam apoiar toda a ilha de Santo Antão, ao nível do empreendedorismo e na assistência à saúde (Médicos do Mundo).

Concluiu-se ainda que em termos de campanhas de solidariedade será importante reforçar os livros infanto-juvenis, material didático, instrumentos musicais, bolas para andebol, futebol e voleibol. Ao nível intermunicipal o reforço do apoio nos transportes escolares, necessidades de viaturas médias e equipamentos para parques infantis.

 

 

 

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.