Com o objetivo de participar no Campeonato da Europa Júnior, viajam para Itália este domingo, dia 4 de julho, seis nadadores portugueses, entre eles Paulo Vakulyuk, atleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN).
Paulo Vakulyuk, 18 anos, apurou-se para o Campeonato Europeu de natação ao bater o recorde pessoal nos 100 metros mariposa no final de maio, em Rio Maior, num dia histórico para o Clube de Natação de Torres Novas.
“O Paulo tornou-se o primeiro nadador do CNTN a obter mínimos para um Campeonato da Europa de Juniores”, destacou o treinador Pascoal Mendes, sendo que o evento vai decorrer em Roma, de 6 a 11 de julho. O objetivo do atleta torrejano é bater o recorde pessoal.
ÁUDIO: PASCOAL MENDES, TREINADOR CNTN:
Paulo Vakulyuk, com detém as marcas de 55″18 nos 100 mariposa e de 25″03 nos 50 metros mariposa, integra assim a seleção nacional de juniores nos Campeonatos de Europa de Juniores e vai competir nos 50 e 100 metros mariposa e nos 50 metros livres.
A seleção nacional é composta por Carolina Fernandes, Diogo Ribeiro, Duarte Castro, Gustavo Ribeiro, Mariana Cunha e Paulo Vakulyuk. O enquadramento técnico é garantido pelo Diretor Técnico Nacional Júnior, Daniel Marinho, e pelos treinadores Rui Santos e Vasco Lopes. A comitiva lusa fica concluída com a fisioterapeuta Joana Carvalho.

O Campeonato da Europa de Juniores realiza-se em Roma entre os dias 6 e 11 de julho.
