Paulo Vakulyuk (CNTN) disputou o Europeu de Juniores em representação da seleção nacional. Foto arquivo: CNTN

O Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) participou nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos, que tiveram lugar em Coimbra, entre 31 de março e 3 de abril. Os nadadores do clube torrejano conseguiram alcançar recordes pessoais, destacando-se Paulo Vakulyuk, que atingiu o mínimo para os Jogos Mundiais Universitários.

Paulo Vakulyuk alcançou assim os mínimos necessários para participar nos Jogos Mundiais Universitários (Universíadas), que estão previstos decorrer entre 26 de junho e 6 de julho, em Chengdu (China), tendo o atleta estabelecido ainda sete recordes distritais.

Na prova participaram também os atletas Rafaela Mendes, Margarida Morais, Tiago Trincão e João Pires. Rafael Mendes e João Pires atingiram classificação no Top 5 Nacional (sendo que o João Pires foi 2º entre os Juniores de 1º ano) e Tiago Trincão foi o 6º classificado nos 50 livres, naquela que foi uma participação “com avaliação global muito positiva e marcada pela significativa evolução dos recordes pessoais dos nossos nadadores”, refere o clube torrejano em nota de imprensa.

Foto: Clube de Natação de Torres Novas

Já no dia 3 de abril, numa competição que decorreu em “casa”, nas piscinas de Torres Novas, foi a vez dos mais jovens nadadores do Clube de Natação de Torres Novas – Afonso Sá Lopes, Clara Madureira, Duarte Mendes, Eva Alfaiate, Francisco Trincão, Francisco Sá Lopes, José Silva, Laura Correia, Leonor Vieira, Lourenço Geada, Margarida Formigo, Maria Ferreira, Ricardo Silva, Rita Valentim, Rodrigo Alegria, Salvador Vieira e Tiago Pereira – mostrarem que “estão no bom caminho para dar continuidade à história que vem sendo escrita pelos nossos nadadores há quase meio século”, escreve o clube.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *