O município de Torres Novas, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, vai promover este sábado, 5 de fevereiro, um passeio interpretativo no Paul do Boquilobo. O objetivo desta atividade é que os participantes partam à descoberta do património natural e turístico do concelho de Torres Novas.
Em Dia Mundial das Zonas Húmidas, este passeio tem concentração marcada para as 09h00 no Posto de Turismo de Torres Novas e início às 9h30 no Centro Interpretativo da Reserva Natural do Paul do Boquilobo. A duração prevista é de 3h30, recomendando-se o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo-se aos participantes que levem binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.
Esta é uma atividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, sendo o número de participantes limitado a 15 participantes e a realização da atividade sujeita às condições climatéricas.
Paralelamente, no mesmo dia, decorre uma atividade de anilhagem de aves também no Paul do Boquilobo, com lotação limitada e duração prevista de três horas. Esta atividade, com apoio técnico do ICNF, tem início às 08h00 e a inscrição, apesar de gratuita, é obrigatória.
