Na abertura da reunião camarária de terça-feira, 28 de dezembro, o presidente Pedro Ferreira (PS) informou o coletivo que o processo de reabilitação do Colégio Andrade Corvo para utilização da Escola Prática de Polícia encontra-se em vias de ser enviado ao Tribunal de Contas, para que este viabilize ou não o processo.
Na breve informação sobre o tema, Pedro Ferreira referiu que o Ministério da Administração Interna fez “uma adenda ao que foi deliberado”, não tendo adiantado quais as alterações efetuadas.
De recordar que o município torrejano mostrou-se disponível para assumir obras no valor de 785 mil euros para garantir que a Escola de Polícia fica no concelho. A instituição precisa de se alargar, tendo encontrado no Colégio Andrade Corvo, um edifício da diocese de Santarém arrendado ao município, a estrutura ideal para construir um novo polo.
O município tem mediado as negociações e firmou em janeiro um protocolo com a PSP, assumindo entretanto a responsabilidade pelas obras necessárias à adaptação.