Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas. Foto: DR

Numa mostra que entrelaça a pintura com a palavra escrita, de acordo com a autora, “o que se oferece é uma viagem, um percurso alternativo à sombra. Sombra ou sombras: sublimadas, exorcizadas em telas, papel ou cartão. Riscos, rabiscos, borrões onde se agitam formas, cores, expressões.”

Joana Santos nasceu em Borba, em dezembro de 1953, e passou a infância e adolescência em Campo Maior. Torres Novas é, desde 1976, a sua terra adotiva.

Joana Santos foi escriturária, professora, diretora, animadora e cronista semanal do jornal “O Almonda”. É autora do romance “Prazeres” e do livro de crónicas “Onde está a Camarila”.

Carla Paixão

Natural de Torres Novas, licenciada em jornalismo, apaixonada pelas palavras e pela escrita, encontrou na profissão que abraçou mais do que um ofício, uma forma de estar na vida, um estado de espírito e uma missão. Gosta de ouvir e de contar histórias e cumpre-se sempre que as linhas que escreve contribuem para dar voz a quem não a tem. Por natureza, gosta de fazer perguntas e de questionar certezas absolutas. Quanto ao projeto mais importante da sua vida, não tem dúvidas, são os dois filhos, a quem espera deixar como legado os valores da verdade, da justiça e da liberdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *