A coleção osteológica da reserva do Museu Municipal Carlos Reis inspirou uma nova oficina educativa concebida e monitorizada pela antropóloga física Vitória Duarte que convida a refletir sobre biologia, anatomia, arqueologia e antropologia.
O ponto de partida destas reflexões é um esqueleto proveniente da necrópole do castelo de Torres Novas, estimulando a curiosidade dos alunos do 3º ciclo do ensino básico e do ensino secundário. A iniciativa integra, igualmente, a descoberta de diversas pistas espalhadas pelo museu que transforma os participantes em arqueólogos.
As famílias não foram esquecidas e o workshop é alargado a crianças maiores de nove anos com uma sessão especial este domingo, dia 12, a partir das 15h00. A inscrição é obrigatória e deve ser feita através do e-mail museu.municipal@cm-torresnovas.pt.
