O Museu Municipal Carlos Reis vai associar-se às comemorações das Jornadas Europeias da Arqueologia este sábado, dia 19 de junho, com a realização da iniciativa “Por dentro do Sistema Cársico do Almonda: Arqueologia e Espeleologia”. A atividade tem início marcado às 10:00, junto à loja da Renova, na Zibreira, e é limitada a 15 pessoas.

Esta iniciativa “pretende dar a conhecer os trabalhos arqueológicos realizados ao longo dos anos nesta zona, bem como descobrir as formações geológicas características e apreciar a biodiversidade do rio Almonda e da sua envolvência”, adianta informação do Museu.

A atividade tem uma duração prevista de cinco horas, sendo recomendado o uso de roupa e calçado confortáveis, água e reforço alimentar.

As Jornadas Europeias da Arqueologia (JEA) são coordenadas pelo Institut National de Recherches Archéologiques Préventives (INRAP) e, em Portugal, pela Direcção Geral do Património Cultural (DGPC), tendo como principais objetivos promover a partilha de conhecimento entre profissionais de arqueologia e cidadãos.

Cláudia Gameiro

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.