O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas Foto: Arlindo Homem

O Museu Municipal Carlos Reis, em Torres Novas, apresenta a partir de hoje a sua primeira exposição online de arte contemporânea. ‘Cloudspiracy’ propõe uma reflexão sobre a existência humana na contemporaneidade e o seu papel no ambiente que a rodeia.

‘Cloudspiracy’ surge no âmbito do programa de apoio a artistas emergentes do Município de Torres Novas, o programa ‘Emergência’, cujo tema para 2020 é «Ambiente, Humanidade, Antropoceno») e conta com obras dos artistas torrejanos Júlio F. R. Costa, Micael Ferreira e Rafael Prazeres, e com curadoria de Mafalda Duarte Barrela.

O projeto é apresentado em quatro episódios, lançados, respetivamente, nos dias 23 de julho, 6, 20 e 28 de agosto, que podem ser acedidos através do site do Museu Municipal Carlos Reis.

Para além disso, Cloudspiracy conta ainda com uma performance inaugural de Micael Ferreira, num live streaming na página de facebook do Museu Municipal Carlos Reis, esta quinta-feira, dia 23 de julho às 21:30, à qual se seguirá uma conversa com os artistas.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *