Foto: Freepik

Na reunião camarária Torres Novas foram aprovadas as bolsas de estudo para alunos do ensino superior a atribuir no ano letivo 2020/2021, com a inclusão de mais duas tipologias de bolsas: bolsas para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas e bolsas para alunos a frequentar o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) ou o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém). No total, Torres Novas tem 20 bolsas disponíveis.

Segundo esclarece a Câmara Municipal, a abertura de candidaturas para o ano letivo 2020/2021 passa a ser de 20 bolsas de estudo (16 bolsas pecuniárias + 4 lugares em residência) para alunos a frequentar o ensino superior que não o IPT ou IPSantarém (verificada a elegibilidade das renovações das bolsas em vigor ficarão disponíveis, para o ano letivo 2020/2021, sete bolsas pecuniárias para novos candidatos), oito bolsas de estudo para alunos a frequentar o IPT ou IPSantarém e 10 bolsas de estudo para alunos a frequentar cursos TeSP em Torres Novas.

“Com esta medida pretende-se continuar a apoiar as famílias do concelho através de um programa de bolsas que que conjuga o mérito escolar e a carência económica, tendo apoiado até ao momento 27 alunos”, refere a mesma informação.

Esta alteração conduz a um acréscimo de 13.160 euros face ao ano letivo anterior, continua, prevendo-se um encargo total, para bolsas pecuniárias e lugares em residência, para o próximo ano letivo de de 49.460 euros.

As candidaturas às Bolsas de Estudo de 2020/2021 vão decorrer entre os dias 28 de setembro e 6 de novembro.

Cláudia Gameiro, 32 anos, há nove a tentar entender o mundo com o olhar de jornalista. Navegando entre dois distritos, sempre com Fátima no horizonte, à descoberta de novos lugares. Não lhe peçam que fale, desenrasca-se melhor na escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *