Foto ilustrativa: Freepik

O município de Torres Novas promove este domingo, dia 11 de dezembro, um percurso pedestre orientado de 9 km na Rota de Fungalvaz, com início marcado para as 9h30 na Casa Recreativa e Cultural de Fungalvaz. A inscrição é gratuita mas obrigatória.

De dificuldade média e com uma duração prevista de cerca de 3h30, a rota ao longo do extremo norte do concelho de Torres Novas e zona limítrofe oriental do Maciço Calcário Estremenho “abrange a área urbana da aldeia de Fungalvaz e acompanha o troço mais a montante da Ribeira da Beselga, uma linha de água temporária, cujo vale encaixado nas camadas de calcário se associa à forma de anfiteatro natural normalmente designada por Fórnea de Fungalvaz”, revela-se em informação municipal.

Embora a participação na atividade seja gratuita a inscrição obrigatória, devendo a mesma ser feita através do email turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019 ou ainda online AQUI.

O número de participantes é limitado e a realização da atividade está sujeita às condições climatéricas.

Para este ano está ainda previsto, nos mesmos moldes, outro percurso pedestre, nomeadamente na Rota dos Vales da Serra de Aire, no dia 18 de dezembro.

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *